Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Renault cria conceito de SUV compacto que traz drone de série

Submitted by on 10 de fevereiro de 2014 – 12:42No Comment

12

A Renault apresentou no Auto Expo Show, que vai até o próximo dia 11, em Nova Délhi, na Índia, o conceito de SUV compacto chamado de Kwid. Apesar de ter um visual marcante, o diferencial do modelo é o fato de trazer um drone – veículo voador controlado remotamente – de série em seu pacote. De acordo com a empresa, o objetivo é que o acessório ajude o motorista a localizar obstáculos e evitar congestionamentos que não poderia normalmente prever.

Além da equipe francesa da Renault, o desenvolvimento do carro contou com a participação de designers internacionais da empresa. Índia, Rússia, Japão e, inclusive, o Brasil foram citados como países criadores do Kwid, passando a imagem de “veículo internacional” que a empresa busca.

Inovações também foram empregadas em seu interior, inspirado em um ninho de pássaro, que possui assentos suspensos, para aumentar o espaço interno e dar impressão de leveza. Como painel de controle, o usuário poderá utilizar um tablet para comandar acompanhar o desempenho do carro e controlar o drone.

1.2 l a gasolina e elétrico

De acordo com a empresa, o Kwid está preparado para ser equipado com motor elétrico e 1.2 litros a gasolina, utilizando sistema de transmissão de dupla embreagem.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.