Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Renault compra ações da Caterham em joint-venture

Submitted by on 11 de junho de 2014 – 11:54No Comment

15

Quase dois anos depois de anunciar a criação de uma joint-venture com a Caterham visando à recriação da marca de esportivos Alpine, a Renault comprou a porcentagem relativa à fabricante britânica no negócio. A informação foi revelada pelo site Autocar.

A publicação confirma que houve muita tensão entre as duas companhias no desenvolvimento do carro, já que a Caterham havia aprontado o design de seu modelo com bastante antecedência, mas não podia seguir com o projeto porque a Renault não havia concluído sua parte. Assim, ambas optaram pelo rompimento e, ao que tudo indica, a Caterham aproveitará o que foi feito até agora para produzir seu próprio esportivo.

A partir de agora, portanto, a montadora francesa será a única responsável por tocar o desenvolvimento de um esportivo Alpine. Com 90% de avanço no projeto de design do modelo, a expectativa é de que ele seja lançado em 2016, um ano mais tarde do que se previa originalmente.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.