Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Renault comemora 2 milhões de veículos produzidos no Brasil

Submitted by on 16 de maio de 2014 – 13:30No Comment

05

Um novo Logan representa a marca histórica de 2 milhões de veículos fabricados alcançada pela Renault no Brasil nesta sexta-feira (16). Inaugurada em 1998, a fábrica da marca instalada em São José dos Pinhais (PR) é responsável pela produção dos modelos Logan, Sandero e Duster além do comercial leve Master.

“Essa conquista é a confirmação da confiança da Renault no mercado brasileiro e a nossa determinação em continuar crescendo para alcançar o objetivo de 8% de participação de mercado até 2016”, destacou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Na mesma unidade, também são produzidos modelos da outra marca do grupo, a Nissan. Com capacidade anual de produção de 380 mil veículos, produz também a picape Nissan Frontier e Nissan Livina.

Após a ampliar a capacidade da fábrica, o grupo Renault-Nissan já anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 500 milhões para o período 2014–2019 para o desenvolvimento e lançamento de dois novos veículos.

O Complexo Ayrton Senna também abriga a Fábrica de Motores, cuja capacidade instalada atual é de 400 mil unidades por ano. Em março deste ano, a unidade atingiu 3 milhões de motores produzidos, sendo versões 1.0, 1.2 e 1.6 de 8V e 16V nas versões a gasolina e bicombustível para o mercado nacional e cerca de 40% para atender países como Argentina e Colômbia.

Fonte: Fábio Trindade / Carplace

Comments are closed.