Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados em Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Renault apresenta nova estratégia de design

Submitted by on 25 de junho de 2013 – 11:01No Comment

07

Está no Brasil para apresentar a nova estratégia de design da Renault o vice-presidente sênior de Design do grupo Renault, Laurens van den Acker. Lançada na Europa em 2010 e inspirada na assinatura “Mude a direção”, ela se baseia no conceito de ciclo de vida e põe o ser humano no centro do conceito, fazendo uma relação entre a marca francesa e seus clientes em cada fase de suas vidas.

Sintetizam esse ciclo cada um dos quatro carros-conceito apresentados desde o Salão de Paris 2010 – Frendzy, Captur, R-Space e DeZir. Essa mesma visão também faz uma relação entre a fabricante e seus clientes para cada experiência de suas vidas.

“A Renault é uma marca centrada nas pessoas. Por isso seria natural basearmos nossa nova estratégia de design nas diferentes fases importantes das vidas de nossos clientes. Com o DeZir nossos clientes se apaixonam. Com o Captur, eles exploram o mundo e, com o R-Space, é hora de formar uma família”, diz van den Acker.

Segundo a Renault, essa nova estratégia está alinhada com a definição da nova linguagem humana do design, inspirada em três palavras-chave que orientam a visão de futuro da marca: simples, sensual e aconchegante. Assim os carros-conceito darão forma a essa visão, abrindo caminho para o planejamento de produto apresentar sua gama de modelos.

Como primeiro projeto a ser conduzido pelo executivo, o DeZir exemplificou a nova filosofia da marca em ao design, marcando a implementação da estratégia baseada na noção de ciclo de vida.

“O DeZir é uma afirmação de nossa nova linguagem formal de design, que transmite noções tais como movimento, sensualidade e emoção através de proporções ideais, da mesma forma que um objeto cujas formas foram lapidadas pela natureza. O resultado é um design aconchegante e estimulante”, diz Axel Breun, diretor de Design de Carros-conceito e Show Cars da Renault.

Como segunda fase desse ciclo aparece o Captur, que representa o estilo “simples”, “sensual” e “aconchegante”, que progressivamente começou a ser a assinatura dos carros da marca. “O Captur é um crossover alegre e esportivo, destinado a um casal jovem, pronto para descobrir o mundo”, define den Acker. O R-Space representa a fase “família” da estratégia de design da Renault. Com sua silhueta esportiva e escultural, o modelo procura provar que um monovolume pode ser sensual.

O Frendzy procura responder às expectativas profissionais e familiares. “Com ele a Renault apresenta o quarto capítulo da nova estratégia de design, iniciada com o Renault DeZir. O Frendzy abre as portas de uma atividade essencial na Renault, o universo do veículo utilitário, com uma proposta original e inovadora”, explica van den Acker.

Fonte: Carpress

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.