Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 Р15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade est√° a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Reino Unido quer declarar o fim dos carros a gasolina e diesel em 2040

Submitted by on 9 de agosto de 2013 – 11:17No Comment

22

J√° imaginou se todos os carros atuais fossem proibidos de circular no Brasil? Isso pode acontecer no Reino Unido em 2040 se o partido Liberal Democratas vencer as elei√ß√Ķes. A proposta √© de se proibir a circula√ß√£o de carros movidos por gasolina e diesel em todo o pa√≠s, mas com exce√ß√£o l√≥gica dos carros el√©tricos e h√≠bridos do tipo plug-in.

O Liberal Democratas quer reduzir a emissão de CO2 em ruas e estradas da Grã-Bretanha provenientes de carros particulares, sendo que apenas os veículos comerciais continuarão a ter opção convencional. Além disso, o partido quer criar tarifas de congestionamento para as estradas.

Um novo sistema de tarifação para áreas congestionadas deverá ser implantado, obrigando o condutor a pagar taxas extras em viagens pela região, sendo calculadas por km rodado e por emissão de CO2 do veículo. Seriam valores também diferenciados de acordo com o horário de passagem pelo local, sendo evidentemente mais baratas em horários de pouco movimento.

Até mesmo o local de residência será considerado na hora de pagar a tarifa de emissão de CO2, sendo que moradores de áreas rurais ou cidades pequenas pagarão menos que os de grandes centros urbanos. Alguns acham que a imposição de uma data é bastante prematura, visto que não se sabe até que ponto a tecnologia e o mercado permitirão o fim dos carros comuns. Muitos acreditam que os modelos atuais continuarão sendo importantes mesmo após 2040. Enfim, é esperar para ver.

Fonte: Notícias Automotivas

Comments are closed.