Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Novidades, Trânsito

Rei autoriza mulheres a obterem licença para dirigir na Arábia Saudita

Submitted by on 27 de setembro de 2017 – 14:36No Comment

 

saudi-araba-fran

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdelaziz, autorizou nesta terça-feira (26) que mulheres possam dirigir veículos no ultraconservador país muçulmano e que sejam expedidas carteiras de motorista para elas.

Segundo a agência EFE, a agência oficial de notícias saudita, “SPA”, informou que a ordem real entrará em vigor em junho do ano que vem, mas não deu mais detalhes a respeito.

Além disso, o monarca criou um comitê formado pelos Ministérios de Interior, Fazenda, Trabalho e Desenvolvimento Social para que apresentem suas recomendações sobre o tema em um prazo de 30 dias.

A Arábia Saudita era o único país no mundo a proibir mulheres de dirigir.

Há alguns dias, um vídeo gerou polêmica ao mostrar um clérigo saudita afirmando que mulheres “não merecem dirigir porque só têm um quarto de cérebro” .

Segundo a Reuters, o Departamento de Estado dos EUA celebrou a notícia, chamando a permissão concedida pelo rei de “um grande passo na direção certa”. Também o secretário geral da ONU, Antonio Guterres, chamou a decisão de “um importante passo na direção certa” em uma mensagem em seu perfil no Twitter.

Texto: Redação

Fonte: G1 Mundo

Rodão

Comments are closed.