Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Reginaldo Leme: “Saída de Massa não afetará audiência da F1”

Submitted by on 12 de outubro de 2017 – 11:41No Comment

f1 massa

Desde 1970 marcando presença ininterruptamente na maior categoria do esporte a motor do mundo, o Brasil é bem representado no grid da Fórmula 1.

Mas isso está seriamente ameaçado para a temporada de 2018, com a Williams dando indicações de que irá substituir Felipe Massa.

O comentarista da Rede Globo, Reginaldo Leme, acredita que a saída de Massa não afetará a audiência fiel que a F1 conquistou em todos esses anos.

A F1Mania esteve presente no evento de lançamento do GP Brasil de F1 2017 no Shopping Market Place (SP) – ponto de venda de ingressos oficial neste ano, e participou da coletiva com Reginaldo Leme (Rede Globo), Rodrigo França (Senna TV) e João Carlos Castilho de Andrade (Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1).

Perguntado sobre a possibilidade do Brasil não ter representante em 2018 e o quanto isso poderia afetar a audiência, Reginaldo Leme foi enfático em dizer que atualmente isso não afetaria o público fiel que a F1 conquistou durante todos esses anos.

“Com toda a sinceridade, o que aconteceu com a audiência (aumento na audiência) esse ano ficou provado que já não dependemos mais de brasileiros.

“Claro que com um brasileiro disputando vitórias podemos ter um aumento nos pontos (de audiência), isso é outra coisa.

“Mas definitivamente não dependemos mais.

“Temos hoje uma audiência chamada ‘cativa’, essa audiência pode ser a corrida a hora que for – na madrugada muita gente grava para ver depois, claro, mas seja a corrida que for temos uma audiência que independente do que esteja passando em outros canais, o público está ali.”

“Um outro exemplo, as audiência históricas das lutas de Mike Tyson. Mesmo sem um brasileiro, a audiência do boxes sempre foram espetacular”.

O Brasil estreou na F1 ainda na década de 50 com Chico Landi, fazendo seis corridas entre os anos de 1951 e 1956. Fritz d’Orey fez 3 corridas em 1959 para depois em 1970, Emerson Fittipaldi se juntar a categoria onde ficou por 10 anos e desencadeou então uma série de talentosos brasileiros na Fórmula 1.

 Pilotos – Grandes Prêmios Disputados – Anos:

Chico Landi – 6 GPs – 1951 até 1956
Gino Bianco – 4 GPs – 1952
Nano da Silva Ramos – 7 GPs – 1955 e 1956
Fritz D’Orey – 3 GPs – 1959
Emerson Fittipaldi – 144 GPs, com 14 vitórias, entre 1970 e 1980 e 2 títulos (1972 e 1974)
José Carlos Pace – 71 GPs, com uma vitória, entre 1972 e 1977
Wilson Fittipaldi Jr – 35 GPs, entre 1972 e 1975
Luiz Pereira Bueno – 1 GP em 1973
Ingo Hoffmann – 3 GPs, entre 1976 e 1977
Alex Dias Ribeiro – 10 GPs, entre 1976 e 1979
Nelson Piquet – 204 GPs, com 23 vitórias, entre 1978 e 1991 e 3 títulos (1981/ 1983/ 1987)
Chico Serra – 18 GPs, entre 1981 e 1983
Raul Boesel – 23 GPs, entre 1982 e 1983
Roberto Pupo Moreno – 41 GPs, entre 1982 e 1995
Ayrton Senna – 161 GPs, com 41 vitórias, entre 1984 e 1994 e 3 títulos (1988/ 1990/ 1991)
Mauricio Gugelmin – 74 GPs, entre 1988 e 1992
Christian Fittipaldi – 40 GPs, entre 1992 e 1994
Rubens Barrichello – 322 GPs, com 11 vitórias, entre 1993 e 2011
Pedro Paulo Diniz – 98 GPs, entre 1995 e 2000
Ricardo Rosset – 26 GPs, entre 1996 e 1998
Tarso Marques – 24 GPss, entre 1996 e 2001
Ricardo Zonta – 36 GPs, entre 1999 e 2005
Luciano Burti – 14 GPs, entre 2000 e 2001
Enrique Bernoldi – 28 GPs, entre 2001 e 2002
Felipe Massa – 265 GPs, com 11 vitórias, desde 2002
Cristiano da Matta – 28 GPs, entre 2003 e 2004
Antônio Pizzonia – 20 GPs, entre 2003 e 2005
Nelson Piquet Jr – 28 GPs, entre 2008 e 2009
Bruno Senna – 46 GPs, entre 2010 e 2012
Lucas di Grassi – 18 GPs em 2010
Felipe Nasr – 39 GPs, 2015 e 2016

Texto: Redação

Fonte: F1 Mania

Rodão

Comments are closed.