Carro elétrico: da utopia a um milhão de unidades vendidas
4 de dezembro de 2017 – 8:50 | Comentários desativados

Um dado muito relevante foi divulgado no fim de semana passado pela Focus2move, empresa especializada na coleta de dados sobre o mercado automotivo mundial. Os carros com propulsão elétrica irão superar o volume global de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Red Bull tenta convencer Vettel a ficar, mas piloto quer a Ferrari

Submitted by on 11 de junho de 2014 – 11:19No Comment

05

A equipe Red Bull tenta convencer Sebastian Vettel a renovar seu contrato com a escuderia austríaca até o final da temporada de 2018. O atual acordo do tetracampeão do mundo termina em 2015 e, por enquanto, de acordo com a imprensa europeia, o piloto alemão aceitaria somente uma extensão do compromisso até 2016.

Ao que parece, a intenção de Vettel é aguardar a definição da situação entre Fernando Alonso e Ferrari. O piloto espanhol, oficialmente, tem contrato com o time de Maranello até o fim de 2016, mas poderá não renová-lo. Sebastian Vettel sonha em pilotar para a esquadra italiana.

Chances – A continuidade do engenheiro Adrian Newey na RBR, conhecido como ‘mago’ no paddock por conta da capacidade de criar carros vencedores na F1, confirmada na semana passada, será um forte argumento para a tentativa de convencimento de Vettel a ficar. O alemão confia bastante na competência do projetista.

A Red Bull deverá anunciar durante o GP da Áustria, entre 20 e 22 de junho, a extensão do atual acordo de Daniel Ricciardo. O piloto australiano está em alta dentro da equipe com seu desempenho no Mundial 2014. Daniel, além de estar na frente de Vettel no campeonato, venceu a última prova do ano no Canadá.

Mas Vettel, se realmente monitora a situação entre Alonso e Ferrari, precisará elaborar um plano B já que outras especulações, que circulam pelos bastidores da F1, sugerem que o espanhol poderá rescindir seu acordo em Maranello nesse ano e rumar para a equipe McLaren no ano que vem.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.