Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Recém-apresentado, Mercedes GLA terá versão AMG

Submitted by on 13 de setembro de 2013 – 13:47No Comment

02

Estreia mundial e uma das principais estrelas da Mercedes-Benz em Frankfurt, o GLA é dos próximos carros na fila da AMG. A o CEO da divisão esportiva alemã, Ola Kallenius, confirmou que o utilitário será um dos próximos modelos a receber uma pitada de potência e um toque de agressividade no visual. “Não é segredo que nós vamos dar o mesmo tratamento que demos ao A45 AMG ao GLA”, disse Kallenius.

Resta saber como ficará o design, já que o jipinho deve adotar o mesmo poderoso motor 2.0 litros turboalimentado que também equipa a versão hatch e sedã. O propulsor é capaz de produzir 364 cv e 45,8 kgfm de torque. Acoplado a ele está uma transmissão de sete relações e dupla embreagem. A potência será transferida para as quatro rodas por meio do sistema 4Matic, feito especialmente para motores transversais e câmbios de dupla embreagem. No sedã CLA, por exemplo, o conjunto mecânico permite o alcance dos 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.