Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Range Rover mais caro do mundo tem compartimento para armas

Submitted by on 13 de novembro de 2014 – 10:46No Comment

03

A Land Rover fez mais uma parceria com a fabricante de armamentos para caça Holland & Holland para lançar o Range Rover (antigo Range Rover Vogue) com uma série de requintes, incluindo um compartimento par armas no porta-malas.

O preço do carro é estimado em 180 mil libras, o equivalente a R$ 720,7 mil na cotação desta quarta-feira (12), cerca de 70 mil libras (R$ 280,2 mil) a mais do que a versão “normal”, tornando-o o Range Rover mais caro do mundo.

O modelo tem pintura exclusiva, em verde, e, na versão alongada, conta com 186 milímetros a mais de espaço para pernas.

O compartimento para armas, que fica no porta-malas, pode abrigar até dois rifles da Holland & Holland, opcionais, e é feito de fibra de carbono e alumínio revestida de couro e madeira. Ele pode ser removido se o dono desejar usar a capacidade total de carga.

O chão do porta-malas é deslizável: ele pode ser projetado para fora, servindo de mesa para um “piquenique rápido no caminho” ou para aguentar o peso de uma pessoa sentada ali, caso um ocupante queira “trocar os sapatos”, sugere a montadora em comunicado.

Baseado na versão até então top de linha Range Rover Autobiography Black, o utilitário tem um interior repleto de luxo. Os dois bancos traseiros, em couro, têm 17 posições de ajuste e entre eles fica o painel de controles.

O acabamento das portas conta com detalhes em madeira e em metal, nas maçanetas, com grafismo inspirado no das armas. O mesmo couro dos bancos encapa até o túnel central, sobre o qual a central de controles está.

O Holland & Holland Range Rover terá duas opções de motor: um 4.4 litros V8 a diesel, que desenvolve 339 cavalos, e um 5.0 V8 turbo a gasolina, de 510 cv.

Este é a segunda vez que a montadora se associa à tradicional fabricante de armas, ambas inglesas, para criar uma versão de um carro. A primeira foi em 2009, também com um Range Rover, que foi equipado com minibar e oferecia, durante um ano, o serviço de reposição das bebidas. Na época, o preço sugerido era de 120 mil libras.

Além do veiculo, atualmente a Holland & Holland possui uma linha de roupas, além de objetos como abotoaduras e jogo de xadrez.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.