Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Range Rover mais caro do mundo tem compartimento para armas

Submitted by on 13 de novembro de 2014 – 10:46No Comment

03

A Land Rover fez mais uma parceria com a fabricante de armamentos para caça Holland & Holland para lançar o Range Rover (antigo Range Rover Vogue) com uma série de requintes, incluindo um compartimento par armas no porta-malas.

O preço do carro é estimado em 180 mil libras, o equivalente a R$ 720,7 mil na cotação desta quarta-feira (12), cerca de 70 mil libras (R$ 280,2 mil) a mais do que a versão “normal”, tornando-o o Range Rover mais caro do mundo.

O modelo tem pintura exclusiva, em verde, e, na versão alongada, conta com 186 milímetros a mais de espaço para pernas.

O compartimento para armas, que fica no porta-malas, pode abrigar até dois rifles da Holland & Holland, opcionais, e é feito de fibra de carbono e alumínio revestida de couro e madeira. Ele pode ser removido se o dono desejar usar a capacidade total de carga.

O chão do porta-malas é deslizável: ele pode ser projetado para fora, servindo de mesa para um “piquenique rápido no caminho” ou para aguentar o peso de uma pessoa sentada ali, caso um ocupante queira “trocar os sapatos”, sugere a montadora em comunicado.

Baseado na versão até então top de linha Range Rover Autobiography Black, o utilitário tem um interior repleto de luxo. Os dois bancos traseiros, em couro, têm 17 posições de ajuste e entre eles fica o painel de controles.

O acabamento das portas conta com detalhes em madeira e em metal, nas maçanetas, com grafismo inspirado no das armas. O mesmo couro dos bancos encapa até o túnel central, sobre o qual a central de controles está.

O Holland & Holland Range Rover terá duas opções de motor: um 4.4 litros V8 a diesel, que desenvolve 339 cavalos, e um 5.0 V8 turbo a gasolina, de 510 cv.

Este é a segunda vez que a montadora se associa à tradicional fabricante de armas, ambas inglesas, para criar uma versão de um carro. A primeira foi em 2009, também com um Range Rover, que foi equipado com minibar e oferecia, durante um ano, o serviço de reposição das bebidas. Na época, o preço sugerido era de 120 mil libras.

Além do veiculo, atualmente a Holland & Holland possui uma linha de roupas, além de objetos como abotoaduras e jogo de xadrez.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.