F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

RANGE ROVER DEVE LANÇAR SUV CUPÊ PARA ENCARAR X6 E GLE

Submitted by on 30 de março de 2016 – 11:39No Comment

range-rover-sport

Construído sobre a plataforma do Jaguar F-Pace, modelo pode se chamar Range Rover Sport Coupé

A Land Rover não pretende ficar de fora do segmento de SUVs cupês. Segundo informações da revista Autocar, a empresa lançará um luxuoso concorrente para BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé ostentando a marca de luxo Range Rover. Provisoriamente conhecido pelo codinome L560, o modelo será feito sobre a plataforma do Jaguar F-Pace e possivelmente será batizado de Range Rover Sport Coupé. Seu lançamento deve acontecer em 2017.

Rumores indicavam que o modelo faria parte da linha Evoque, mas a Autocar afirma que o utilitário esportivo será baseado no Range Rover. O estilo está sob responsabilidade dos chefes de design da Land Rover, Gerry McGovern, e da Range Rover, Phil Simmons, que trabalham em conjunto explorando as linhas mais esportivas do F-Pace. O veículo deve ter aproximadamente 4,7 metros de comprimento, sendo um pouco menor que X6 e GLE (ambos com cerca de 4,9 metros) e posicionado exatamente entre Evoque (4,4 metros) e Range Rover Sport (4,85 metros). O porte do novo Range Rover, portanto, será semelhante ao do X4 (4,6 metros), embora sua faixa de preço seja mais próxima do crossover mais luxuoso da BMW.

O interior será diferente de tudo que há hoje na gama Range Rover, com uma cabine mais aconchegante e envolvente. A tendência é que o veículo tenha apenas quatro lugares, com uma opção de banco traseiro para dois adultos e uma criança. O teto será bastante curvado e as portas traseiras serão bastante pequenas para não desvirtuar o conceito de cupê. Assim como os demais modelos Range Rover, o SUV cupê terá acabamento de primeira qualidade com materiais nobres.

As opções de motorização serão as mesmas movidas a gasolina e diesel adotadas na gama Jaguar Land Rover. Há a possibilidade de o SUV ser oferecido também com uma motorização híbrida, provavelmente baseada no motor 3.0 SDV6 de 340 cv utilizado atualmente no Range Rover Sport.

FONTE: Quatro Rodas
TEXTO: Vitor Matsubara

Comments are closed.