Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Próximo Wrangler terá inéditos motores turbo, mas manterá eixos rígidos

Submitted by on 19 de fevereiro de 2015 – 13:54No Comment

07

Após meses discutindo e fazendo análises com a equipe de engenharia, a Jeep decidiu manter os tradicionais eixos rígidos na próxima geração do Wrangler. Em entrevista concedida recentemente à agência de notícias Automotive News, um porta-voz da marca confirmou que o jipão, de fato, manterá a configuração. O sistema é consideravelmente pesado para os novos padrões que a empresa planeja implementar no modelo, mas são imprescindíveis para a performance off-road.

Dessa forma, o próximo Wrangler apostará no uso maciço de alumínio na carroceria para compensar o peso extra dos eixos tradicionais. Combinado a isso, a Jeep promete avanços significativos em termos de aerodinâmica e resultados positivos no quesito eficiência energética. Motores turbo a gasolina, inclusive, serão oferecidos pela primeira vez como alternativa ao atual 3.6 V6 aspirado, que poderá seguir em linha apenas em versões específicas. O lançamento deve acontecer em 2017 ou, no máximo, início de 2018.

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.