Hyundai HB20 R spec Limited oferece detalhes exclusivos por R$ 65 mil
17 de janeiro de 2018 – 9:49 | Comentários desativados

Uma semana após ter sido mostrado em teasers, o novo Hyundai HB20 R spec Limited acaba de ser anunciado de forma oficial. O novo modelo chega como a edição especial da linha do hatch compacto, …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Prestes a comemorar 50 anos do Mustang, Ford resgata conceitos inspirados no Muscle

Submitted by on 16 de julho de 2013 – 11:23No Comment

19

Ícone entre os muscle cars norte-americanos, o lendário Mustang completará 50 anos de vida no próximo ano. Para comemorar, a Ford divulgou uma série de imagens que contam um pouco mais da história do clássico. São fotografias que resgatam alguns dos conceitos construídos que tinham como objetivo antecipar algum elemento estético ou mecânico no carro do cavalo galopante.

Muitos destes projetos nunca chegaram às linhas de produção. “Como o processo de projetar e desenvolver um carro novo exige tempo e dinheiro, ninguém se compromete a investir centenas de milhares de dólares sem antes considerar seriamente uma série de alternativas. Uma visita aos arquivos da Ford mostra alguns desses estudos do Mustang que não aconteceram, para que se tenha uma ideia desse trabalho”, explica Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da montadora norte-americana no Brasil.

Confira alguns dos estudos projetados para o Mustang:

Estudo Avanti, de 1962
Tido como uma das primeiras apostas sobre como seria um sedã pequeno da Ford, o conceito foi um dos estudos de design que a Ford avaliou para dar carta verde à fabricação do Mustang. Apesar de não escolherem o formato final do cupê, a montadora adotou o testo fastback no Mustang de 1965.

Mustang quatro portas, de 1965
O carro partiu do conceito da plataforma do Falcon, de apenas duas portas. A ideia era fazer um Mustang de quatro portas, característica que poderia atrair mais público. A proposta nunca saiu do papel.

Conceito Mach 2, de 1966
Este é outro protótipo que não deu certo. O veículo transferia o bloco V8 da frente para trás dos bancos. Era uma avaliação de um possível sucessor do Shelby Cobra. Apesar do rearranjo, o conceito manteve as proporções do Mustang, com a frente longa e a traseira curta.

Conceito Allegro II, de 1967
O modelo remete a um dos primeiros estudos de design do carro, de 1962. Baseado no Avanti, o veículo substituiu a área envidraçada por um para-brisa baixo, no estilo speedster, com nova traseira e para-lamas em formato de asa.

Fonte: Revista Auto Esporte
Foto: Ford

Comments are closed.