Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Coment√°rios desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sed√£ j√° come√ßou a chegar √†s concession√°rias da marca, de acordo com informa√ß√Ķes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Prestes a comemorar 50 anos do Mustang, Ford resgata conceitos inspirados no Muscle

Submitted by on 16 de julho de 2013 – 11:23No Comment

19

√ćcone entre os muscle cars norte-americanos, o lend√°rio Mustang completar√° 50 anos de vida no pr√≥ximo ano. Para comemorar, a Ford divulgou uma s√©rie de imagens que contam um pouco mais da hist√≥ria do cl√°ssico. S√£o fotografias que resgatam alguns dos conceitos constru√≠dos que tinham como objetivo antecipar algum elemento est√©tico ou mec√Ęnico no carro do cavalo galopante.

Muitos destes projetos nunca chegaram √†s linhas de produ√ß√£o. “Como o processo de projetar e desenvolver um carro novo exige tempo e dinheiro, ningu√©m se compromete a investir centenas de milhares de d√≥lares sem antes considerar seriamente uma s√©rie de alternativas. Uma visita aos arquivos da Ford mostra alguns desses estudos do Mustang que n√£o aconteceram, para que se tenha uma ideia desse trabalho”, explica Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da montadora norte-americana no Brasil.

Confira alguns dos estudos projetados para o Mustang:

Estudo Avanti, de 1962
Tido como uma das primeiras apostas sobre como seria um sedã pequeno da Ford, o conceito foi um dos estudos de design que a Ford avaliou para dar carta verde à fabricação do Mustang. Apesar de não escolherem o formato final do cupê, a montadora adotou o testo fastback no Mustang de 1965.

Mustang quatro portas, de 1965
O carro partiu do conceito da plataforma do Falcon, de apenas duas portas. A ideia era fazer um Mustang de quatro portas, caracter√≠stica que poderia atrair mais p√ļblico. A proposta nunca saiu do papel.

Conceito Mach 2, de 1966
Este √© outro prot√≥tipo que n√£o deu certo. O ve√≠culo transferia o bloco V8 da frente para tr√°s dos bancos. Era uma avalia√ß√£o de um poss√≠vel sucessor do Shelby Cobra. Apesar do rearranjo, o conceito manteve as propor√ß√Ķes do Mustang, com a frente longa e a traseira curta.

Conceito Allegro II, de 1967
O modelo remete a um dos primeiros estudos de design do carro, de 1962. Baseado no Avanti, o veículo substituiu a área envidraçada por um para-brisa baixo, no estilo speedster, com nova traseira e para-lamas em formato de asa.

Fonte: Revista Auto Esporte
Foto: Ford

Comments are closed.