Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 – 9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Presidente possui total confiança em Alonso, diz porta-voz da Ferrari

Submitted by on 31 de julho de 2013 – 10:47No Comment

08

Apesar de o dirigente exigir, de forma indireta, “humildade e determinação” do espanhol, a Ferrari garantiu nesta terça-feira que não há rixa entre Fernando Alonso e o presidente Luca di Montezemolo.

No último fim de semana, em Hungaroring, Alonso, descontente com o desempenho ruim da F138, disse que gostaria de receber “um carro como os outros” como presente de aniversário – o espanhol completou 32 anos no dia 29. A declaração não foi bem recebida por Montezemolo e motivou rumores sobre um possível conflito entre o piloto espanhol e a cúpula de Maranello.

No entanto, um porta-voz da equipe desmentiu a briga. “Montezemolo é o primeiro a apoiar o piloto num apelo para melhorar a competitividade do carro. Ele entende perfeitamente as frustrações de Fernando após a corrida mais difícil do ano”, disse, à publicação britânica “Autosport”.

“Ele é nosso principal defensor e tem total confiança nele [Alonso]. As palavras dele [Montezemolo] devem ser vistas como uma injeção positiva. Elas são um acréscimo na motivação para inspirar o time e nos unir em direção ao nosso objetivo comum.”

Ainda nesta semana, a Ferrari põe em prática um plano de desenvolvimento para Alonso retornar à briga pelo título. O ponto principal do programa é a organização de um teste em Magny-Cours – já homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) – com um carro de 2011, utilizando pneus de demonstração da Pirelli. A ideia da experimentação é correlacionar dados de pista e simulador.

Além disso, a equipe passará por uma reestruturação no organograma: James Allison, ex-Lotus, se tornará o novo projetista-chefe de Maranello. Trabalhará ao lado de Pat Fry e assumirá a responsabilidade de projetar os carros e comandar o departamento de aerodinâmica. Já Fry, agora diretor de engenharia, será o responsável pelas áreas de dinâmica veicular, simulação, engenharia de pista e estratégia.

“A chegada de James, ao lado de Pat, é certamente um impulso que estabelece a base para uma equipe técnica muito forte e equilibrada”, declarou o porta-voz de Maranello. “James sempre foi um engenheiro altamente respeitado. Ele completa um processo iniciado por Stefano Domenicali para reforçar o departamento técnico.”

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Antonio Calanni/AP

Comments are closed.