Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Presidente da Venezuela decide tabelar preços de carros

Submitted by on 4 de dezembro de 2013 – 10:16No Comment

01

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro anunciou que entra em vigor hoje uma das medidas de seu plano econômico que visa a redução dos preços dos carros produzidos no país sul-americano. A nova regra é fruto de um pacote chamado pelo político de ” ofensiva econômica ” que há cerca de um mês tem regulamentado os preços e as margens de lucro dos produtos comercializados na Venezuela para tentar conter a inflação alarmante que assola o país.

Como próxima da lista nos planos de Maduro, a indústria automotiva terá de se adaptar as novas regras de comercialização no país. Tanto em relação a carro produzidos em solo venezuelano, quanto a modelo importados. Em relação às montadoras locais, incluindo veículos e motocicletas, o governo vai estabelecer preços de referência considerados por ele como “ justos ” para cada modelo produzido. As novas regras também estipulam que a Venezuela tenha o controle total sobre a produção de cada uma das marcas dentro do país, assim a produção semanal de cada fabricante ficará dependente da autorização do Estado.

Quanto aos carros importados, a partir de agora apenas quem possuir uma conta em moeda estrangeira num banco estatal poderá pedir autorização para importar um carro de uma marca não-venezuelana. Na prática, isso significa que a compra de carros importados também passa a ser feita diretamente através do Estado venezuelano.
A comercialização de carros usados também será reformulada. Agora, passa a ser proibido vender um modelo usado com valor superior ao taxado pelo Estado. E até o segmento de aluguel de veículos terá seus valores controlados pelo governo.

Fonte: Amanda Rolim / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.