Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Prefeitura vistoria obras em Interlagos para o GP Brasil

Submitted by on 17 de outubro de 2014 – 11:06No Comment

02

O prefeito Fernando Haddad, o ministro de Turismo Vinicius Lages, a vice-prefeita Nádia Campeão, o secretário municipal de Turismo Wilson Poit, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Roberto Garibe e o promotor do GP Petrobras do Brasil de F1 Tamas Rohonyi estiveram em Interlagos nesta quinta-feira para observar as obras finais no circuito para receber a Fórmula 1 que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro. E a impressão foi a melhor possível.

“É a maior reforma do autódromo desde 90. Começou este ano e será concluída em 2015 com a nova área de boxes”, explicou o prefeito Fernando Haddad, durante a visita.

“Agradecemos à Prefeitura e ao Governo Federal. A Fórmula 1 já renovou seu contrato com a Prefeitura até 2020. Vou recomendar que a renovação seja estendida até 2030”, avaliou o promotor Tamas Rohonyi.

“Uma corrida de Fórmula 1 atrai visitantes e é vista em todo o mundo. Isso é ótimo para o turismo. Por isso o ministério, através do PAC, está investindo nessa obra”, justificou o ministro de turismo Vinicius Lages. O repasse do PAC para Interlagos é de R$ 160 milhões.

Wilson Poit e Roberto Garibe, por sua vez, deram todos os detalhes sobre a reforma, destacando principalmente o recapeamento completo da pista, novo piso da área de boxes e as novas entrada e saída de box cujo foco principal é garantir ainda mais segurança durante a Fórmula 1 e as demais categorias que utilizam o autódromo.

As obras que complementarão a reforma devem começar em dezembro. Serão novos boxes, aumentando de 23 para 27 unidades de acordo com as exigências internacionais, novos boxes auxiliares para eventos suporte na saída do S do Senna e aumento e modernização do paddock.

A SP Turis destacou a força da Fórmula 1 que, em 2013, rendeu cerca de R$ 560 milhões em exposição da cidade (reportagens, transmissão ao vivo, etc). E indicou ainda que 77 milhões de lares receberam, em 2013, as imagens do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Para o GP Brasil de F1 2014, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, já estão esgotados os ingressos para as arquibancadas F e D. Ingressos para os demais setores do autódromo de Interlagos continuam a ser vendidos através do único site oficial do evento – www.gpbrasil.com.br.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.