Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Porsche quer Alonso em Le Mans mesmo com acordo na F1

Submitted by on 22 de outubro de 2014 – 9:45No Comment

01

De acordo com a imprensa espanhola, a marca alemã Porsche quer o bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso para a disputa das famosas 24 Horas de Le Mans na temporada de 2015. A mais tradicional das corridas de longa duração do planeta está programada entre os dias 13 e 14 de junho do ano que vem.

Ausente de Le Mans desde a temporada de 1998, a Porsche voltou à competição em 2014. Com 16 vitórias na história e o título de maior vencedora da prova, a marca desenvolveu projeto na divisão LMP1 – a principal e mais rápida de todas – com o modelo 919 Hybrid.

Neste ano, a equipe oficial contou com os pilotos Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb, Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber. Aliás, este último (ex-piloto da Red Bull na F1), amigo pessoal de Alonso, é um dos grandes incentivadores do espanhol nessa ideia de correr provas de endurance.

A Porsche já teria deixado claro, também, que gostaria de contar com Alonso nas 24 Horas de Le Mans mesmo que ele esteja competindo na F1. O calendário 2015 permite já que a corrida na França acontecerá entre os GPs do Canadá e da Áustria. Resta saber se Fernando conseguirá a liberação de sua futura equipe na categoria máxima.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.