Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Porsche Macan nasce em dezembro

Submitted by on 22 de julho de 2013 – 10:23No Comment

01

Flagrado inúmeras vezes rodando em testes, o Porsche Macan – ex-Cajun e versão menor do Cayenne – está próximo da estreia. A marca alemã confirmou nesta sexta-feira (19) que o utilitário começará a ser produzido a partir de dezembro, em Leipzig. A Porsche faz os ajustes finais na seção de pintura do futuro modelo na fábrica – que recebeu um investimento de 500 milhões de euros para receber o modelo. De acordo com Siegfried Bülow, presidente do conselho da Porsche, os primeiros carros para mais testes já serão feitos no início de agosto, mas as primeiras unidades realmente prontas só sairão das linhas de montagem no final do ano.

A Porsche está confiante com a aceitação do novo SUV Macan. Previsto para iniciar com 45 mil unidades anuais, o utilitário esportivo deverá ter mais 30 mil unidades, alcançando a produção de 75 mil carros por ano. Os fornecedores da marca de Stuttgart já estariam informados sobre o aumento da carga produtiva.

Depois de chegar às concessionárias da Porsche, em 2014, o Macan deve ganhar uma versão de duas portas, com linhas inspiradas pelos cupês e motor turbo – provavelmente um 3.0 V6 com dupla sobrealimentação, que poderá oferecer 370 cv de potência. O utilitário esportivo poderá ser equipado com duas caixas de velocidades: a automática PDK de sete relações ou uma nova manual, também com sete relações. A Porsche também deverá oferecer motores menos potentes para o Macan. O Q5 deverá emprestar a este modelo o 2.0 TFSI de 225 cv e o 2.0 TDI, que no modelo alemão deverá oferecer 190 cv — contra 177 cv no modelo da Audi.

Entre os principais rivais, estão modelos como o BMW X3, o Range Rover Evoque, o próprio Audi Q5 e o Mercedes GLK. Além da plataforma, o Macan também deverá partilhar com o Q5 as motorizações, incluindo a híbrida. Contudo, é mais provável que o motor 2.0 TFSI de 211 cv do conjunto híbrido ganhe aumento de potência para o modelo da Porsche. Já o motor elétrico de 54 cv não deverá sofrer alterações.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Reprodução

Comments are closed.