Toyota logo terá Corolla híbrido e Hilux híbrida no Brasil
13 de agosto de 2018 – 14:15 | Comentários desativados

O futuro da Toyota está inegavelmente associado aos carros híbridos. Além de desenvolver uma versão híbrida flex do Prius e apostar também na eletrificação para um Corolla esportivo, a Toyota confirmou que o mercado latino-americano …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Porsche confirma e 918 Spyder chega ao Brasil em 2014

Submitted by on 10 de setembro de 2013 – 11:23No Comment

17

A grande estrela da Porsche em Frankfurt vem pro Brasil. O superesportivo híbrido 918 Spyder – apresentado de forma definitiva no motorshow alemão – desembarca no território brasileiro no primeiro semestre de 2014. Antonella Demasi, gerente de imprensa e relações públicas da Porsche para a América Latina, confirmou a informação à reportagem de MotorDream na Alemanha. Demasi disse que a Stuttgart – importadora oficial da Porsche no Brasil – será a responsável pela venda do carro que será exclusivíssimo: apenas três unidades. O preço ainda não foi revelado, mas nos Estados Unidos o 918 Spyder chega a quase o equivalente a R$ 2 milhões.

Para justificar o valor, o superesportivo “verde” combina um motor V8 4.6 litros de 608 cv com dois motores elétricos que produzem adicionais 286 cv. A potência total chega a quase 900 cv com o torque de 79,5 kgfm. Munido destes valores, o híbrido germânico anuncia cumprir o zero a 100 km/h em menos de 2,8 segundos. Já o zero a 200 km/h demora apenas 7,7 segundos, a caminho de uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

A força é transmitida por um dos motores elétricos às rodas dianteiras, ao passo que os motores restantes impelem as rodas traseiras, conferindo tração total ao 918 Spyder. A distribuição de um motor elétrico por eixo permite manter essa mesma tração integral quando circula apenas em modo elétrico, para o qual tem uma autonomia de 25 km e atinge os 150 km/h de velocidade máxima. O consumo combinado ronda os 33,3 km/l, com as emissões de CO2 na casa dos 70 g/km. A carroceria é elaborada em polímero reforçado com fibra de carbono, o que reduz o peso sem comprometer a rigidez.

Para comprovar tal potência, a Porsche levou o modelo para dar uma volta no tradicional circuito de Nurburgring. E com o tempo de 6min57s, o 918 Spyder quebrou o recorde da pista que pertencia o Gumpert Apollo Sport e passou a ser o carro de rua mais rápido a cumprir os 20,6 km das sinuosas curvas do circuito alemão.

Fonte: MotorDream
Foto: Newspress

Comments are closed.