Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Coment√°rios desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estrat√©gias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Porsche confirma e 918 Spyder chega ao Brasil em 2014

Submitted by on 10 de setembro de 2013 – 11:23No Comment

17

A grande estrela da Porsche em Frankfurt vem pro Brasil. O superesportivo h√≠brido 918 Spyder ‚Äď apresentado de forma definitiva no motorshow alem√£o ‚Äď desembarca no territ√≥rio brasileiro no primeiro semestre de 2014. Antonella Demasi, gerente de imprensa e rela√ß√Ķes p√ļblicas da Porsche para a Am√©rica Latina, confirmou a informa√ß√£o √† reportagem de MotorDream na Alemanha. Demasi disse que a Stuttgart ‚Äď importadora oficial da Porsche no Brasil ‚Äď ser√° a respons√°vel pela venda do carro que ser√° exclusiv√≠ssimo: apenas tr√™s unidades. O pre√ßo ainda n√£o foi revelado, mas nos Estados Unidos o 918 Spyder chega a quase o equivalente a R$ 2 milh√Ķes.

Para justificar o valor, o superesportivo “verde” combina um motor V8 4.6 litros de 608 cv com dois motores el√©tricos que produzem adicionais 286 cv. A pot√™ncia total chega a quase 900 cv com o torque de 79,5 kgfm. Munido destes valores, o h√≠brido germ√Ęnico anuncia cumprir o zero a 100 km/h em menos de 2,8 segundos. J√° o zero a 200 km/h demora apenas 7,7 segundos, a caminho de uma velocidade m√°xima superior a 325 km/h.

A for√ßa √© transmitida por um dos motores el√©tricos √†s rodas dianteiras, ao passo que os motores restantes impelem as rodas traseiras, conferindo tra√ß√£o total ao 918 Spyder. A distribui√ß√£o de um motor el√©trico por eixo permite manter essa mesma tra√ß√£o integral quando circula apenas em modo el√©trico, para o qual tem uma autonomia de 25 km e atinge os 150 km/h de velocidade m√°xima. O consumo combinado ronda os 33,3 km/l, com as emiss√Ķes de CO2 na casa dos 70 g/km. A carroceria √© elaborada em pol√≠mero refor√ßado com fibra de carbono, o que reduz o peso sem comprometer a rigidez.

Para comprovar tal potência, a Porsche levou o modelo para dar uma volta no tradicional circuito de Nurburgring. E com o tempo de 6min57s, o 918 Spyder quebrou o recorde da pista que pertencia o Gumpert Apollo Sport e passou a ser o carro de rua mais rápido a cumprir os 20,6 km das sinuosas curvas do circuito alemão.

Fonte: MotorDream
Foto: Newspress

Comments are closed.