Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Porsche carrega carros elétricos com uma simples paragem nas boxes

Submitted by on 24 de setembro de 2018 – 10:43No Comment

CARREGDOR DE BATERIA

Recarregar as baterias de carros elétricos a um ritmo rápido vai ter que acontecer o mais depressa possível. Quando o público estiver pronto para aderir em massa a estes veículos, vai exigir tempos de reabastecimento semelhantes aos que se fazem atualmente com automóveis a gasolina. Por isso, os construtores automóveis já estão a propor soluções para resolver este problema, com a Porsche a criar a paragem nas boxes para carros elétricos.

A divisão de engenharia da Porsche criou um novo tipo de carregador de utilização fácil para o utilizador e com baixos custos de manutenção para o operador. Com carregadores de 800 volts, é possível ligar vários carros ao mesmo tempo, e transferir numa única carga a energia necessária para percorrer 400 quilómetros, necessitando de apenas 20 minutos do seu tempo. Como só necessita de um tempo relativamente reduzido de paragem, este tipo de carregadores é ideal para ser montado em centros comerciais ou supermercados, apenas um pouco mais que uma paragem nas boxes.

Estes carregadores, denominados FlexBoxes, permitem separar o equipamento usado pelo cliente dos componentes principais do sistema. Assim, ocupam menos espaço numa zona de estacionamento, e afastam o equipamento mais delicado do utilizador. Isto facilita a sua instalação em espaços apertados, como parques de estacionamento subterrâneos, podendo ser instalados em espaços já existentes sem ser necessário fazer grandes obras numa infraestrutura. A Porsche apresenta como principal vantagem uma conexão de alta voltagem (até 36 kV) com um transformador de baixa voltagem para ser usado por múltiplos carregadores.

O utilizador tem acesso à PowerBox, uma torre de dimensões compactas, que não sofre grandes perdas energéticas apesar de estar longe (máximo de 200 metros) da conexão de alta voltagem. Para espaços pequenos, a Porsche desenvolveu sistemas mais eficientes como a ComboBox (que incorpora o sistema de refrigeração) e a ChargeBox, que acumula energia mesmo quando não tem um carro ligado, reduzindo o tempo de espera num carregamento.

Texto: Redação

Fonte: Motor 24 horas

Portal Rodão

Comments are closed.