Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no SalĂŁo de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. PorĂ©m, trata-se de uma versĂŁo com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Por R$ 537 mil, Mercedes traz a renovada E63 AMG ao Brasil

Submitted by on 20 de setembro de 2013 – 11:01No Comment

08

Depois de trazer as versões reestilizadas do Classe E ao Brasil, a Mercedes completa a gama com a apimentada E63 AMG. O sedã esportivo chega ao mercado brasileiro com o preço em dólar – US$ 245.900 – o equivalente a R$ 537 mil. O modelo sofreu um facelift que foi apresentado pela primeira vez em janeiro deste ano no Salão de Detroit. Os faróis dianteiros agora são feitos em uma peça só – antes eram formados de duas partes diferentes –, o para-choque tem novo formato, mais curvilíneo, assim como a imponente grade dianteira. Por trás, as mudanças são mais sutis e se resumem a novas lanternas e um para-choque mais abaulado.

A parte mecânica também sofreu modificações. A nova E63 usa o mesmo 5.5 V8 biturbo da versão anterior, mas com outra calibração. Agora, ele passa a render 557 cv a 5.500 rpm e 73,4 kgfm de torque entre 1.750 e 5.250 rotações. Com isso, o zero a 100 km/h é feito em 4,2 segundos no modelo de tração traseira e 3,7 segundos no integral. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Mas a grande novidade mesmo é a opção de tração integral para o sedã médio-grande. Alternativa que até melhora o desempenho em pista, mas que muda a maneira com que o carro se comporta dinamicamente. Para oferecer o sistema 4Matic no Classe E sem deixar de entregar a tradicional sensação de esportividade de se guiar um AMG, a preparadora estabeleceu que a força é distribuída em 67% para o eixo traseiro e 33% para o dianteiro. De acordo com executivos da marca, apesar do peso extra, a E63 AMG 4Matic é mais rápida do que a versão com tração apenas traseira – que se mantém em produção.

Já o interior traz o conhecido luxo. Três opções de série de couro – preto, bege ou cinza – se combinam com elementos de acabamento refinados, com destaque para o novo relógio analógico IWC exclusivo posicionado entre as duas entradas de ar centrais no painel. Os bancos esportivos AMG trazem ajustes elétricos, aquecimento e são identificados por logos nos encostos. Bancos, apoios de braços e painéis das portas são revestidos de couro napa. O volante tem a base e a parte superior achatadas e as áreas de contato forradas de couro Alcântara, além das borboletas de trocas de marchas em alumínio. O conjunto de instrumentos tem um logotipo AMG no display central TFT colorido. O motorista pode optar entre três menus de informações: “Warm Up”, com indicações das temperaturas do óleo e da água, “Set Up”, que mostra o modo do programa eletrônico de estabilidade, a regulagem da suspensão – “Comfort”, “Sport” ou “Sport plus” e o modo da transmissão – “C”, “S”, “S+” ou “M”. O mostrador da marcha em uso fica acima do display central.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.