Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Coment√°rios desativados em Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Por R$ 537 mil, Mercedes traz a renovada E63 AMG ao Brasil

Submitted by on 20 de setembro de 2013 – 11:01No Comment

08

Depois de trazer as vers√Ķes reestilizadas do Classe E ao Brasil, a Mercedes completa a gama com a apimentada E63 AMG. O sed√£ esportivo chega ao mercado brasileiro com o pre√ßo em d√≥lar ‚Äď US$ 245.900 ‚Äď o equivalente a R$ 537 mil. O modelo sofreu um facelift que foi apresentado pela primeira vez em janeiro deste ano no Sal√£o de Detroit. Os far√≥is dianteiros agora s√£o feitos em uma pe√ßa s√≥ ‚Äď antes eram formados de duas partes diferentes ‚Äď, o para-choque tem novo formato, mais curvil√≠neo, assim como a imponente grade dianteira. Por tr√°s, as mudan√ßas s√£o mais sutis e se resumem a novas lanternas e um para-choque mais abaulado.

A parte mec√Ęnica tamb√©m sofreu modifica√ß√Ķes. A nova E63 usa o mesmo 5.5 V8 biturbo da vers√£o anterior, mas com outra calibra√ß√£o. Agora, ele passa a render 557 cv a 5.500 rpm e 73,4 kgfm de torque entre 1.750 e 5.250 rota√ß√Ķes. Com isso, o zero a 100 km/h √© feito em 4,2 segundos no modelo de tra√ß√£o traseira e 3,7 segundos no integral. A velocidade m√°xima √© limitada eletronicamente em 250 km/h.

Mas a grande novidade mesmo √© a op√ß√£o de tra√ß√£o integral para o sed√£ m√©dio-grande. Alternativa que at√© melhora o desempenho em pista, mas que muda a maneira com que o carro se comporta dinamicamente. Para oferecer o sistema 4Matic no Classe E sem deixar de entregar a tradicional sensa√ß√£o de esportividade de se guiar um AMG, a preparadora estabeleceu que a for√ßa √© distribu√≠da em 67% para o eixo traseiro e 33% para o dianteiro. De acordo com executivos da marca, apesar do peso extra, a E63 AMG 4Matic √© mais r√°pida do que a vers√£o com tra√ß√£o apenas traseira ‚Äď que se mant√©m em produ√ß√£o.

J√° o interior traz o conhecido luxo. Tr√™s op√ß√Ķes de s√©rie de couro ‚Äď preto, bege ou cinza ‚Äď se combinam com elementos de acabamento refinados, com destaque para o novo rel√≥gio anal√≥gico IWC exclusivo posicionado entre as duas entradas de ar centrais no painel. Os bancos esportivos AMG trazem ajustes el√©tricos, aquecimento e s√£o identificados por logos nos encostos. Bancos, apoios de bra√ßos e pain√©is das portas s√£o revestidos de couro napa. O volante tem a base e a parte superior achatadas e as √°reas de contato forradas de couro Alc√Ęntara, al√©m das borboletas de trocas de marchas em alum√≠nio. O conjunto de instrumentos tem um logotipo AMG no display central TFT colorido. O motorista pode optar entre tr√™s menus de informa√ß√Ķes: ‚ÄúWarm Up‚ÄĚ, com indica√ß√Ķes das temperaturas do √≥leo e da √°gua, ‚ÄúSet Up‚ÄĚ, que mostra o modo do programa eletr√īnico de estabilidade, a regulagem da suspens√£o ‚Äď ‚ÄúComfort‚ÄĚ, ‚ÄúSport‚ÄĚ ou ‚ÄúSport plus‚ÄĚ e o modo da transmiss√£o ‚Äď ‚ÄúC‚ÄĚ, ‚ÄúS‚ÄĚ, ‚ÄúS+‚ÄĚ ou ‚ÄúM‚ÄĚ. O mostrador da marcha em uso fica acima do display central.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.