Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Por caridade, Ford vai leiloar protótipo do Mustang Cobra Jet 2014

Submitted by on 17 de setembro de 2013 – 11:41No Comment

06

Em um gesto filantrópico, a Ford decidiu leiloar o protótipo que deu origem ao Mustang Cobra Jet 2014. O modelo foi desenvolvido para as provas de arrancada da competição NHRA – National Hot Rod Association. A renda do leilão, a ser realizado no próximo dia 28, em Las Vegas, será doada para a Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla dos Estados Unidos.

O vencedor ganhará, além do carro, um treinamento na escola de pilotagem Roy Hill’s Drag Racing School e uma visita, acompanhado do engenheiro-chefe do Mustang, Dave Pericak, ao Estúdio de Design e Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford Racing. toda essa experiência ainda será documentada em livro e vídeo.

O Ford Mustang Cobra Jet é equipado com motor V8, 5.0 litros turbo ligado a uma transmissão T4 de competição, com gaiola de segurança em cromo-molibdênio, rodas fundidas exclusivas, suspensao traseira de três vias, eixo traseiro de nove polegadas e bancos customizados Recaro. O protótipo traz ainda uma pintura cor laranja acetinado, faixas reflexivas cinza e um número de série exclusivo.

Durante o evento do leilão, a Ford também vai promover um programa público de test-drive com voltas rápidas no Centro de Eventos Mandalay Bay. Estarão disponíveis para serem pilotados os modelos Shelby GT500, Mustang Boss 302, Focus ST, Fiesta ST, Shelby American-built GT350, GT500 Super Snake e Shelby Focus ST.

A Ford já havia promovido outros eventos beneficentes como esse. No mês passado, a empresa leiloou o último Shelby GT500 2014 conversível para apoiar a Associação Americana de Lesões Cerebrais, comandada pelo ex-piloto Parnelli Jones. A Fundação Carroll Shelby e a Fundação de Pesquisa do Diabetes Juvenil são outras instituições assistenciais apoiadas pela marca.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.