Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pontuação dobrada na última prova gera surpresa na F1

Submitted by on 10 de dezembro de 2013 – 10:49No Comment

GP CANADA F1/2013

A adoção de pontuação dobrada no GP de Abu Dhabi – que encerra o campeonato de 2014 na Fórmula 1 foi uma surpresa. A FIA [Federação Internacional de Automobilismo], pensando em evitar o desinteresse nas escuderias no campeonato em curso, como aconteceu em 2013, devido ao domínio da Red Bull, decidiu dobrar o peso da última prova.

A Stock Car, no Brasil, também optou por dobrar a pontuação da última corrida do ano. No próximo domingo, dia 15, a categoria nacional corre sua etapa decisiva, em Interlagos, São Paulo, e devido a estratégia terá quatro pilotos disputando o título na prova.

Caso a F1 já tivesse adotado o quesito de pontuação dobrada na última prova, no período a partir de 1991, quando foi extinta a regra dos descartes na categoria, as temporadas de 2003, 2008 e 2012 teriam um resultado diferente. No caso, Kimi Räikkönen, Felipe Massa e Fernando Alonso teriam conquistado o título.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.