Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Polícia francesa ganha carro radar de 3,5 metros

Submitted by on 27 de abril de 2015 – 14:25No Comment

13

Cada vez mais o número de multas por velocidade aumenta. Os radares fixos e móveis incomodam muita gente que quer colocar o pé no acelerador, mas se essas pessoas reclamam dos radares, na França a situação já foi para outro nível. A polícia francesa ganhou um carro radar que se transforma em uma torre de 3,5 metros.

A viatura batizada de Iris Viséo tem o objetivo de fiscalizar o trânsito. O carro vira uma cabine de monitoramento em apenas 5 segundos e proporciona uma ótima visão dos veículos para os policiais.

O Iris Viséo pode realizar perseguições pelas ruas e também ficar parado como uma torre, permitindo que os guardas multem os carros e observem as rodovias francesas.

Equipado com motor elétrico, o modelo pesa 1.900 kg, sendo mil apenas de bateria elétrica. Ele pode ser recarregado em tomadas comuns por três horas. A autonomia da viatura é de dez horas no modo torre ou 100 km no modo carro.

Agora, para os franceses escaparem desse novo radar não será uma tarefa tão simples.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.