O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

PLATINUM: UM ETIOS MENOS FEIO – MAS MAIS CARO

Submitted by on 3 de agosto de 2016 – 11:48No Comment

img_7011_2

Aos poucos, a Toyota procura atenuar a característica mais polêmica da linha Etios: o design (interno e externo). Por dentro, uma boa solução foi encontrada com o novo painel digital, que continua em posição central, mas com novos recursos configuráveis.

Por fora, a novidade acaba de ser apresentada: um facelift que inclui novos para-choques dianteiros e traseiros, acompanhados de uma grade também modificada, além de um discreto aerofólio traseiro no caso do sedã. O visual, porém, será exclusivo da versão Platinum, que chega para ocupar o topo da gama tanto nas carrocerias hatch como sedã.

O facelift foi desenvolido pela engenharia brasileira em parceria com designers japoneses. Por enquanto, não há previsão de que o novo design se estenda às outras versões.

A série Platinum também traz rodas de liga leve aro 15, saias laterais exclusivas, lanternas traseiras com máscara negra, retrovisores com repetidores dos piscas e sensor de estacionamento na cor do carro.

O interior reúne o que já havia sido apresentado anteriormente na linha 2016 do Etios, com destaque para o novo painel TFT, revestimento dos bancos mesclando couro e material sintético, cruise control, sistema de fixação Isofix e sistema multimídia Toyota Play com DVD, GPS, TV digital e câmera de ré.

A configuração mecânica da Platinum é formada pelo motor 1.5 16V com 107 cv e 14,7 mkgf (com etanol), acoplado ao câmbio automático de quatro marchas – não há opção de câmbio manual.

O preço de tudo isso, porém, será elevado. O hatch será tabelado em R$ 62.490, enquanto o sedã sairá por R$ 65.990. Como referência, a versão XLS 1.5 hatch automático custa R$ 57.220, enquanto o XLS 1.5 sedã automático parte de R$ 60.640.

TEXTO: Redação
FONTE: Quatro Rodas

Comments are closed.