Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Plataforma de SUV da Jaguar será utilizada pela Range Rover

Submitted by on 5 de novembro de 2013 – 9:46No Comment

12

O C-X17 (acima), conceito que antecipa o primeiro SUV da Jaguar, pode servir de base para um novo modelo da Range Rover. O protótipo apresentado no último Salão de Frankfurt, em setembro deste ano, trouxe uma nova plataforma feita de alumínio, que será aproveitada em diversos lançamentos da Jaguar, incluindo o sedã compacto que rivalizará com o BMW Série 3 a partir de 2015. Como a Land Rover também pertence ao mesmo grupo da Jaguar, o compartilhamento desta plataforma é iminente.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News Europe, fontes ligadas à empresa afirmam que na gama Range Rover a nova plataforma daria origem a um modelo a ser posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport. Provisoriamente conhecido pelo codinome L560, este novo projeto contribuiria para tornar esta plataforma ainda mais lucrativa.

Analistas de mercado classificam esta plataforma como “a mais cara, mais popular e mais rentável do que qualquer outra já desenvolvida pela Jaguar”, revelando que a expectativa da Land Rover é vender 80 mil unidades por ano deste novo produto.

A empresa estaria investindo 1,5 bilhão de libras esterlinas no desenvolvimento desta nova (e versátil) plataforma. O fato de ela ser construída de alumínio proporcionará melhor desempenho, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. As mesmas fontes ligadas à Land Rover afirmaram que o design do novo modelo remete a um “Range Rover com esteróides”. Seu preço deve ser similar ao do Land Rover Discovery.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.