Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Pirelli será comprada por gigante chinesa pelo equivalente a R$ 24,5 bilhões

Submitted by on 23 de março de 2015 – 14:34No Comment

09

A Pirelli será adquirida pela gigante chinesa China National Chemical Corp. (ChemChina) que concordou em pagar 7,1 bilhões de euros, o equivalente a R$ 24,5 bilhões, pela fabricante italiana de pneus.

Quinta maior fabricante mundial de pneus, a Pirelli em breve estará nas mãos da estatal ChemChina após um acordo fechado no último domingo (22) entre as duas partes. A empresa chinesa vai pagar 15 euros por ação pelos 26,2% da Pirelli que são de propriedade da Cam Finanziaria, enquanto que para a participação remanescente os chineses vão fazer uma oferta pública de aquisição no mesmo preço.

A ChemChina manterá a sede da compnhia em Milão, Itália, mas o negócio de pneus industriais e de caminhões e industrial será realizado na fábrica da AEOLUS que é a maior fabricante de pneus da China. Com esta mudança a Pirelli passará a ter uma aparência mais sólida na Ásia, onde os concorrentes Michelin e Continental estão tomando medidas para ampliar ainda mais suas presenças.

Fonte: Alexandre Ciszewski / Carplace

Comments are closed.