Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pirelli se defende de críticas e diz que não ajudou domínio de Vettel

Submitted by on 16 de setembro de 2013 – 11:34No Comment

14

A Pirelli recebeu uma série de críticas de torcedores e da mídia europeia por causa das mudanças nos pneus após o último GP da Inglaterra, em junho, marcado pelo estouro dos compostos de diversas equipes. A empresa criou um novo modelo que usava a estrutura dos pneus de 2012. O problema é que o domínio de Sebastian Vettel e Red Bull, desde então, foi atribuído a essas mudanças.

A empresa italiana se defendeu das críticas. Em entrevista ao site Autosport, o diretor de Automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, disse que não há ligação entre a mudança nos pneus e o bom desempenho da Red Bull nas últimas quatro etapas da temporada e afirmou que a empresa não deixou a Fórmula 1 mais chata, já que Vettel disparou na liderança do Mundial.

“Eu achei que os GPs da Alemanha e da Hungria foram duas das melhores corridas que já tivemos nesses circuitos, então acho que as reclamações são absurdas”, afirmou Hembery.
Vettel venceu três das quatro corridas disputadas com os novos pneus. A Red Bull, segundo o Autosport, fez campanha no início da temporada para que a Pirelli abandonasse os pneus projetados para 2013 e voltasse ao modelo anterior.

Hembery disse que os novos compostos não mudaram em nada a classificação do campeonato, e por isso a situação da competição não pode ser atribuída à Pirelli. “No final do GP da Inglaterra, a Red Bull era a líder. Agora, continuam líderes. Então, nada mudou diante de nós”, defendeu o dirigente.

O diretor da Pirelli ainda falou que a empresa não tem o dever de dificultar as coisas para os melhores pilotos e equipes em nome da competitividade na Fórmula 1. “Nós fazemos a nossa parte, mas não temos muito o que fazer em relação a isso. No fim do dia, a Red Bull faz um trabalho fenomenal e Vettel tem sido grande”, afirmou Hembery.

A Pirelli ainda prometeu que as últimas corridas da temporada não serão “entediantes”. “Nós estamos tentando fazer em algumas corridas, como fizemos na China e na Austrália, uma opção para que as equipes de elite tenham que usar compostos mais agressivos para se classificar e obter posições nos treinos”, disse Hembery.

Fonte: Uol
Foto: Divulgação/Pirelli

Comments are closed.