Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Rally

Pirelli satisfeita com retorno ao Mundial de Rally

Submitted by on 22 de janeiro de 2014 – 10:41No Comment

09

A Pirelli fez seu retorno ao Campeonato Mundial de Rally, ap√≥s um ano de aus√™ncia, durante a etapa de Monte Carlo, disputada no √ļltimo fim de semana, na categoria WRC2. A empresa italiana foi a fornecedora √ļnica do Campeonato Mundial de Rally (WRC na sigla em ingl√™s) entre 2008 e 2010 e, em seguida, forneceu para a Academia WRC at√© 2012.

No seu retorno à competição, a Pirelli trouxe uma nova gama de pneus de rally para os pilotos que escolheram a marca, permitindo que os pilotos disputassem a ponta em suas categorias. Um dos destaques foi um notável terceiro melhor tempo geral com um carro Super 2000, no terceiro estágio, graças ao piloto suíço Olivier Burri.

Os carros Super 2000 aspirados têm um déficit de desempenho considerável em relação à categoria turbo, que é a atração principal do WRC. Por isso a escolha de Burri por pneus Pirelli lhe permitiu cravar um tempo que superou todas as estrelas do WRC, como o campeão mundial Sebastien Ogier.

O retorno da Pirelli este ano visa equipes espec√≠ficas, em conformidade com as mais recentes normas de pneus que imp√Ķem limites rigorosos sobre o padr√£o de desenho da banda de rodagem e quantidades de pneus dispon√≠veis.

A Pirelli conquistou oito vitórias em diversas categorias nos 14 estágios disputados, estabelecendo uma série de dez melhores tempos no geral, mesmo sem ter um carro na classe WRC.

Principado ‚Äď Monte Carlo √© um dos testes mais dif√≠ceis para os pilotos e pneus em toda a temporada, com o resultado influenciado fortemente das escolhas de pneus em cada etapa. As condi√ß√Ķes podem variar de asfalto seco √† lama e neve: com todos os tr√™s muito em evid√™ncia este ano.

A empresa italiana equipa cinco pilotos na categoria WRC2: o ex-campeão de rally europeu Armin Kremer, o italiano campeão da categoria Carros Production Max Rendina, o grego Jourdan Semeridis, o francês Julien Maurin e o também italiano Lorenzo Bertelli.

Na classe Production há dois pilotos Pirelli: o multi-campeão suíço Olivier Burri e Matthieu Margaillan, da França.

Os pneus dispon√≠veis foram o Sottozero e o RK, com o composto mais macio dispon√≠vel (RK9). O Sottozero foi disponibilizado em duas vers√Ķes: com cravos para neve e gelo e sem cravos ‚Äď como um pneu de estrada normal para o inverno. O RK foi usado para asfalto seco e √ļmido, enquanto o Sottozero foi utilizado na neve e gelo: t√≠pico das condi√ß√Ķes observadas nos famosos est√°gios Turini que concluem o rali.

‚ÄúNossa inten√ß√£o em voltar para o Campeonato Mundial de Rali deste ano foi o de fornecer aos nossos clientes pneus competitivos, que lhes permitir√£o a lutar pelas primeiras posi√ß√Ķes. Mesmo em nosso primeiro evento, os novos pneus mostraram muito potencial, como mostram os nossos tempos e posi√ß√Ķes nas classes. A escolha de Olivier Burri por pneus Sottozero SS3 lhe permitiu conquistar um terceiro lugar na classifica√ß√£o geral do est√°gio, enquanto Lorenzo Bertelli liderou a classe WRC2 antes de subir ao p√≥dio em sua estreia Rali de Monte Carlo. As condi√ß√Ķes, como sempre, foram extremamente dif√≠ceis este ano, o que significa que n√£o apenas a velocidade, mas tamb√©m a capacidade de adapta√ß√£o dos pilotos e dos pneus para as mudan√ßas nas condi√ß√Ķes clim√°ticas s√£o as chaves para o sucesso‚ÄĚ, disse o engenheiro s√™nior de pneus da Pirelli Matteo Braga.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali para a Pirelli será o Rali da Suécia, de 5 a 8 de fevereiro, quando o novo Sottozero Ice será visto pela primeira vez.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.