Ferrari lança Stradale híbrida com 1.000 cv
21 de junho de 2019 – 11:10 | Comentários desativados em Ferrari lança Stradale híbrida com 1.000 cv

A SF90 Stradale é o primeiro modelo plug in de produção fabricado pela marca. Modelo tem três motores elétricos e um V8 a combustão.
O cavalinho da Ferrari galopa pela segunda vez com gasolina e eletricidade. …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pirelli nega que vitória da Mercedes se deu em razão dos novos pneus

Submitted by on 8 de agosto de 2013 – 11:14No Comment

10

O chefe esportivo da Pirelli, Paul Hembery, disse que o bom desempenho da Mercedes no GP da Hungria, duas semanas atrás, não se deu em razão da introdução dos novos pneus.

Apesar da alta temperatura em Budapeste, Lewis Hamilton obteve uma vitória dominante na etapa magiar, com 11s de vantagem para Kimi Raikkonen. O triunfo ocorreu na mesma prova em que a Pirelli instaurou um novo formato para os pneus, mais parecido à especificação utilizada no ano passado.

“Foi algo que eles [da Mercedes] fizeram. Assistimos à corrida e apenas esperamos, achando que em algum momento aconteceria um problema, mas ele não ocorreu”, analisou o diretor da fabricante italiana.

“Foi uma surpresa para nós. [O clima] Foi quente para todos, todo mundo sofreu. Tudo se tratou de [lidar com a] temperatura e nada teve a ver com os pneus. Foi o calor que interferiu no pneu. Você pode fazer o que quiser com o pneu, que não vai afetar o calor.”

Hembery também acredita que é uma questão de tempo para a Mercedes resolver os problemas de degradação no W04 e replicar, nos domingos, a mesma performance da qualificação. Nesta temporada, a equipe alemã conquistou sete poles – das dez possíveis –, mas venceu apenas três GPs.

“Eles mostraram um bom ritmo, e assim que tudo funcionar, eles serão um número bem competitivo”, explicou Hembery. “Funcionou na Hungria, vamos ver como ocorre em Spa. Se eles conseguirem essa consistência, eles serão um grande concorrente.”

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Mercedes/Divulgação

Comments are closed.