Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pirelli define seleção de pneus para Abu Dhabi

Submitted by on 18 de novembro de 2014 – 10:15No Comment

02

O último GP desta temporada acontecerá na pista de Yas Marina, em Abu Dhabi e para este evento a Pirelli definiu como escolhas os tipos macios e supermacios para esta corrida.

A pista é considerada suave, com curvas de 90º e o diferencial desta corrida é o fato de ela ser crepuscular, ou seja, começando de dia e terminando à noite.

Para 2014, a novidade é a estreia da pontuação dobrada, que premiará ao vencedor da corrida com 50 pontos e não apenas com os 25 normais de cada corrida. Soma-se a isso o fato de termos a decisão do título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“É sempre um prazer retornar para Abu Dhabi. A corrida este ano será ainda mais importante do que nos outros anos, com a pontuação dobrada e a decisão do campeonato de pilotos em disputa. A estratégia geralmente é afetada pela incomum evolução da pista, com as temperaturas em queda devido ao início da corrida no fim da tarde”, disse o diretor da marca italiana, Paul Hembery.

“Esse também foi o caso no Bahrain, que acabou se revelando uma das mais empolgantes e imprevisíveis corridas da temporada. O resultado disso é que os treinos livres serão cruciais. As equipes irão coletar o máximo de informações possíveis sobre como será o desempenho do carro com os dois compostos, não apenas com diferentes cargas de combustível, mas também com as oscilações de temperaturas da pista. Com tantos pontos em disputa, há uma grande oportunidade para as equipes que têm pouco a perder para tentar uma estratégia inesperada e, talvez, obter ganhos significativos”, comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.