A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pirelli defende uso de pneus mais largos na F1

Submitted by on 15 de janeiro de 2015 – 13:44No Comment

01

A Pirelli entende que os pneus da F1 poderiam ser mais largos que os atuais e que isso poderia ajudar a melhorar o espetáculo apresentado pela categoria.

A FIA e os times tem discutido medidas que façam o esporte ser mais atraente aos fãs e que compliquem a vida dos pilotos. Tanto a ampliação da largura dos pneus, quanto motores com 1000cv estão na ordem do dia e estas sugestões encontram eco na voz do diretor esportivo da marca, Paul Hembery.

“Nós tivemos discussões com Charlie Whiting (diretor de corridas da F1) sobre isso e sempre dissemos que estamos abertos para atender às necessidades do esporte”, disse.

“Pneus mais largos? Agrada, sim. Eu acho que quando você vê as imagens dos carros dos anos 70, não é algo tão extremo, mas você sempre fica impressionando. No momento, os pneus são muito pequenos de muitos pontos de vista. Mas estamos abertos ao diálogo, só precisamos mesmo de um pouco de antecedência. E vamos fazer o que tiver de ser feito para o esporte”, comentou.

O aumento da largura dos pneus só poderia ser adotado para 2017, uma vez que o vinculo atual da Pirelli vai até o fim de 2016.

“Para 2016 é muito, muito difícil de fazer. Teria de ser para 2017. Há também outro ponto de preocupação, que se resume ao contrato. O nosso acordo com a F1 se encerra no fim de 2016. Então, se houver uma renovação, poderemos ver o que pode ser feito. Gostaria de ficar acima de 400 mm, porque soa melhor. É como se tivéssemos um motor de 1.000cv, o que seria ótimo. Também acho que esse é um ponto que precisa ser revisto”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.