Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pirelli anuncia renovação de contrato com a Fórmula 1

Submitted by on 16 de janeiro de 2014 – 10:38No Comment

11

A Pirelli comunicou nesta quinta-feira (16) que renovou o seu contrato com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o fornecimento dos pneus para a Fórmula 1. O vínculo vai até o fim da temporada de 2016.

A companhia italiana exigiu durante a segunda metade do ano passado a realização de testes de compostos para que fossem eliminadas as falhas que tanto preocuparam a categoria, como delaminações e dechapamentos. Após várias negociações com a entidade, pilotos e carros oficiais poderão ser usados para avaliações por parte da Pirelli.

“A entidade reguladora e a Pirelli, em colaboração com os times, trabalharam juntas para melhorar o nível de segurança e performance na F1, resultando em importantes mudanças no regulamento esportivo da FIA em relação aos testes de pneus, o que vai permitir que a companhia italiana continue com seus preparativos como fornecedora única da F1, para o melhor interesse do esporte”, declarou a companhia em um comunicado.

“A Pirelli vai continuar a determinar a especificação dos pneus e a gerenciar todos os aspectos do desenvolvimento deles, em uma relação próxima com a FIA e todos os times, e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo regulamento técnico e esportivo da F1. Além disso, a Pirelli e a FIA concordaram em discutir como estabelecer uma possível parceria na campanha de Segurança no Trânsito da FIA”, encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.