Ford abre pré-venda do novo Mustang com preço abaixo do rival Camaro
11 de dezembro de 2017 – 11:07 | Comentários desativados

Após uma longa espera, enfim a Ford traz oficialmente o Mustang para Brasil. O esportivo só desembarcava no país via importação independente. A pré-venda começou nesta segunda-feira (11) ao preço de R$ 299.900, com a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pilotos querem mudanças nos penus de chuva

Submitted by on 16 de outubro de 2014 – 11:31No Comment

02

Alguns dos pilotos de ponta da Fórmula 1 desejam que a FIA solicite à Pirelli que mude seus pneus de chuva, pois as especificações da montadora italiana, incentivariam os competidores a correr riscos com os intermediários.

Para o alemão Sebastian Vettel como os compostos para chuva intermediária incentivam uma melhor performance, os pilotos acabam hesitando em trocar os pneus para os de chuva forte, mesmo que as condições estejam piores.

“Definitivamente, é algo que já discutimos, não só após o Japão. Atualmente, o pneu extremo tem uma janela muito estreita, e o intermediário é mais rápido”, disse.

“Assim que o excesso de água desaparece, você tenta colocar o intermediário, correndo muitos riscos, simplesmente porque é o pneu mais veloz. Precisamos trabalhar nisso”, comentou.

Para o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), a performance dos pneus de chuva precisa ser melhorada.

“Não é segredo que eles não são os melhores pneus de chuva que conheço. Lembro que os Bridgestones eram muito bons. O slick sempre será melhorado, mas acho que não há tanto foco no pneu de chuva. Você quer um pneu que não nos force a trocar para o intermediário quando ele está muito mais rápido, e quando provavelmente não há segurança suficiente para fazer isso”, comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.