Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Pilotos da Mercedes apostam na regularidade em São Paulo

Submitted by on 13 de maio de 2014 – 11:31No Comment

03

O GP Petrobras, terceira etapa do Campeonato Brasileiro e segunda do Sul-Americano de Fórmula Truck, leva a categoria ao Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), pela 17ª vez. Cinco dos 27 pilotos que vão participar da corrida deste domingo (18) buscam um único objetivo: a quinta vitória de um caminhão Mercedes-Benz na etapa que reúne o maior público da competição em solo brasileiro, com média superior a 60.000 torcedores.

Terceiro colocado na classificação do Brasileiro depois do segundo lugar obtido na etapa de abril em Curitiba (PR), Wellington Cirino venceu a corrida em Interlagos três vezes – o paranaense triunfou nas edições de 2001, 2002 e 2008, sempre pilotando os caminhões Mercedes-Benz da ABF Competições. A outra vitória da marca foi obtida em 2012 com o também paranaense Leandro Totti, hoje piloto da Volkswagen e líder invicto da temporada.

A equipe de Cirino foi rebatizada como ABF-Santos no ano passado, por conta de parceria com o Santos Futebol Clube. “Vamos fortes para São Paulo, com os caminhões bem equilibrados”, avisa o único tetracampeão da F-Truck. “O foco é manter regularidade o ano todo, mas a vitória agora seria muitíssimo bem-vinda. Nós tínhamos uma defasagem em velocidade de reta. Foi nisso que trabalhamos, em velocidade final sem perder retomada”, informa.

A ABF-Santos conta com Cirino e com o brasiliense Geraldo Piquet, que cumprirá em Interlagos sua 100ª corrida na Fórmula Truck. Terceiro colocado no Sul-Americano e vice-líder do Brasileiro, o piloto esteve no pódio das duas corridas disputadas em 2014, com o terceiro lugar em Caruaru (PE) e a quarta posição em Curitiba. “Cumprimos o objetivo de pódio nas duas etapas e a meta agora é melhorar o caminhão para brigar pela vitória em São Paulo”, diz.

O melhor resultado de Piquet no circuito paulistano foi o segundo lugar em 2008, ano em que obteve o primeiro de seus dois vice-campeonatos na F-Truck – o outro foi conquistado em 2011. Filho do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, ele compete na série dos caminhões mais rápidos do mundo desde 2003. Sempre pilotou caminhões Mercedes-Benz. Conquistou 10 vitórias e esteve no pódio em outras 26 corridas.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.