Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Pietro Fittipaldi é campeão da F-Renault Britânica por antecipação

Submitted by on 22 de setembro de 2014 – 11:26No Comment

02

Pietro Fittipaldi sagrou-se campeão da Fórmula Renault Britânica neste final de semana. O neto do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi está em seu segundo ano no automobilismo europeu. O título foi confirmado na rodada de Croft, na Inglaterra, após uma vitória e um segundo lugar. Pietro ainda quebrou o recorde da pista. A conquista veio de forma antecipada e depois de 10 vitórias em 13 etapas na temporada 2014.

“Quando cruzei a linha de chegada não conseguia acreditar que tinha sido campeão”, falou o piloto brasileiro. “Foi muito emocionante. Agradeço a Deus, à minha família e à equipe por todo o trabalho que fizeram. Não posso pedir mais”, comemorou o neto de Emerson.

Aliás, Pietro telefonou para o avô praticamente na sequência. “Ele ficou muito feliz. Muito emocionado. Essa conquista é muito especial para nós dois. Ele me ajudou muito para eu estar aqui, sempre me apoiando, me dando dicas. Ele me deu essa oportunidade de trocar a NASCAR para correr na Europa”, falou.

Futuro – Pietro Fittipaldi ainda não definiu a continuidade de sua carreira. A certeza é que continuará na Europa se preparando para uma eventual chance na F1. Uma das possibilidades para o piloto no ano que vem será disputar o campeonato da F-Renault Alps. Nessa semana o piloto realizará testes na categoria em Jerez de la Frontera.

Na Alps, Pietro poderá ter contato com outras pistas importantes em solo europeu (algumas que fazem parte até do calendário da F1) como: Monza, Spa-Francorchamps e Red Bull Ring. Além de circuitos como Ímola, Mugello e Pau.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.