Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados em Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Piaggio renova o MP3, seu scooter de 3 rodas

Submitted by on 1 de agosto de 2014 – 10:42No Comment

03

A italiana Piaggio anunciou, na Europa, a renovação de seu principal scooter de 3 rodas, o MP3. Líder desse segmento, o modelo já teve mais de 150 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2006 e pode ser conduzido por pessoas com habilitação para automóveis no Velho Continente.

De acordo com a empresa, o modelo recebeu novo chassi para melhorar a estabilidade e a precisão dos comandos. A ergonomia também foi modificada e o espaço para levar bagagens sob o assento otimizado, sendo capaz de levar até dois capacetes integrais. Apesar de manter sua identidade visual, o scooter passou por alterações em sua estética.

Freios ABS, para evitar o travamento das rodas, e controle de tração, que e impede derrapagens em acelerações, trabalham em conjunto no MP3. Segundo a empresa, este é o primeiro scooter a contar com controle de tração.

No MP3, o câmbio automático trabalha em conjunto com motor monocilíndrico de 300 cc, que é capaz de gerar 22,5 cavalos de potência. O segmento de scooters de 3 rodas segue em expansão na Europa e, no ano passado, a Yamaha revelou o Tricity, modelo que também utiliza duas rodas na dianteira e uma na traseira.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.