Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

PEUGEOT TERÁ PICAPE MÉDIA FEITA NA ARGENTINA E VENDIDA NO BRASIL

Submitted by on 30 de junho de 2016 – 7:58No Comment

peugeot-6008-pickup
A Peugeot vai mesmo produzir uma picape na Argentina. A intenção de voltar ao segmento onde a marca atuou no passado, com a Peugeot 504, já era pública desde o mês de abril, quando a empresa divulgou planos nesse sentido. Só agora, porém, a PSA, que controla a Peugeot e a Citroën, deu sinais de que vai em frente. Seu presidente para a América Latina, Carlos Tavares, anunciou ontem a criação de um departamento de Veículos Utilitários para o continente, com a missão de lançar oito novos modelos, sendo um deles uma picape média com capacidade para uma tonelada de carga.
O comunicado oficial não entra em detalhes, mas especula-se duas possibilidades em relação ao desenvolvimento dessa nova picape. Uma delas diz que ela poderia ser derivada da Toyota Hilux, em razão da parceria que a PSA tem com a Toyota em diversos países para o compartilhamento de tecnologias, nos segmentos de veículos a diesel. Outra aponta para um projeto inteiramente novo, desenvolvido a partir da plataforma EMP2, que a PSA deve utilizar como base para futuros modelos, entre eles a nova minivan Peugeot 5008 e um SUV da marca Citroën, cujo protótipo seria derivado do AirCross Concept, apresentado no Salão de Shangai de 2015.
Segundo apuramos, a picape seria produzida na Argentina para atender ao mercado local (onde a Peugeot tem tradição e popularidade) e também os mercados vizinhos, principalmente o Brasil, onde o segmento de picapes avança mesmo diante da crise econômica. O mercado de picapes cresceu 30% nos últimos cinco anos no Brasil. Em 2015 a expansão foi de 4,5% e este ano, no primeiro trimestre, foi de 5,3%.

Texto: Paulo Campo Grande
Fonte : Quatro Rodas

Comments are closed.