Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Peugeot diz que novo 208 terá o motor mais econômico do Brasil

Submitted by on 30 de março de 2016 – 11:41No Comment

img-20150303-wa0012

Hatch ganha nova opção 1.2 de 90 cv que faz até 16,9 km/l de gasolina.
Nova opção deve substituir atual 1.5 de quatro cilindros e 93 cv.

A Peugeot anunciou nesta terça-feira (29) a chegada do novo motor 1.2 de três cilindros, 90 cavalos e 12,9 kgfm de torque ao novo 208. Segundo a marca, o motor será o mais econômico do Brasil. O propulsor irá equipar o novo 208, que será lançado na próxima semana.

Segundo dados fornecidos pela Peugeot, em testes do Inmetro, o consumo com gasolina será de 15,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 10,9 km/l em ciclo urbano e 11,7 km/l em ciclo rodoviário.

A marca afirma que os dados são da edição de 2016 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, ainda não divulgado pelo Inmetro.

Em uma comparação com os motores não híbridos mais eficientes de 2015, o 208 leva vantagem. O Renault Clio sem ar-condicionado, por exemplo, tem consumo de 14,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Quanto o tanque recebe etanol, os números são de 9,5 km/l e 10,7 km/l.

O campeão em consumo entre os veículos com ar-condicionado, Volkswagen Up TSI também seria batido pelo novo 208. O subcompacto tem consumo de 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, com gasolina e 9,6 km/l em ciclo urbano e 11,1 km/l em rodoviário, com etanol.

Aposenta o 1.5

Chamado de PureTech, o pequeno motor 1.2 desenvolve 90 cavalos, e será produzido na fábrica da marca em Porto Real (RJ) em breve. No primeiro momento, ele chega importado da França.

“Para o 208, é o melhor ponto de eficiência entre consumo e desempenho que satisfazem”, afirmou Diógenes de Oliveira, diretor de engenharia em Powertrain do grupo PSA.

De acordo com a fabricante, o motor é até 20% mais econômico do que o atual 1.5 de 93 cv que equipa as versões de entrada do 208. Aliás, o novo 1.2 deverá substituir este 1.5. “A tendência é aplicar cada vez mais este motor”, concluiu o diretor da PSA.

O novo motor 1.2 foi apresentado junto com o início da produção do 208 reestilizado no país. Segundo a marca, os investimentos em Porto Real foram de R$ 200 milhões.

Na Europa, a família PureTech tem variações de cilindrada, com 1.0 aspirado de 68 cv, 1.2 aspirado de 82 cv e 1.2 turbo, de 110 cv ou 130 cv. Em todos os casos, os motores são de três cilindros. Por lá, ele está presente, além do 208, no 308 e no 2008.

FONTE: G1.com
TEXTO: Redação

Comments are closed.