Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Peugeot divulga 1ª imagem interna do 2008 brasileiro

Submitted by on 28 de novembro de 2014 – 10:50No Comment

04

A Peugeot divulgou nesta quinta-feira (27) a primeira imagem interna do 2008 brasileiro, que será lançado no primeiro semestre de 2015. O SUV nacional, em pré-produção na fábrica de Porto Real (RJ), foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no final de outubro.

O carro estava fechado no Anhembi, mas a Peugeot adiantou que ele teria volante menor e painel de instrumentos acima da direção, para que o motorista não tenha que desviar os olhos da estrada, assim como ocorre no hatch 208 – os modelos compartilham a mesma plataforma.

Na imagem divulgada, destacam-se o revestimento em couro, com detalhes em marrom, uma tela sensível ao toque de 7 polegadas no console central, a grande alavanca de freio tipo “aviação” e o câmbio manual de 6 marchas.

O interior bem acabado e equipado sugere que a versão mostrada é a topo de linha, mas não deve ficar muito diferente nas versões de entrada. A fabricante já afirmou que o 2008 oferecerá apenas pacotes de alto nível – sem bater de frente com SUVs mais vendidos como Ford EcoSport e Renault Duster.

A estratégia está de acordo com a intenção da Peugeot de elevar a gama de produtos a patamares que tenham melhor rentabilidade por unidade, posicionando-se fora da briga entre os “populares”. Neste sentido, a principal novidade da marca em 2015 terá como opção o motor 1.6 THP flex de 173 cavalos, que estreia no Citroën C4 Lounge.

Aposta
Lançado em 2013 no Salão de Genebra, o modelo tem 4,15 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,53 m. O Brasil será o terceiro país a produzir o 2008, depois de França e na China. Há cerca de um ano e meio no mercado europeu, o modelo já acumula mais de 200 mil unidades fabricadas.

No Brasil, o 2008 não terá vida fácil. Além de EcoSport, Duster e Chevrolet Tracker, outras estreias no mesmo segmento agitam o Anhembi e o mercado brasileiro, como Jeep Renegade, JAC T5 e T6, Lifan X50, e Honda HR-V. A Nissan também prepara um SUV para os próximos anos.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.