Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 Р10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com d√ļvidas sobre o futuro do mercado automobil√≠stico, o sal√£o americano vai passar por transforma√ß√Ķes em 2020.
O Sal√£o de Detroit, principal sal√£o de autom√≥veis americano, tem nesta ter√ßa-feira seu segundo dia j√° com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Peugeot decide futuro de modelos no Brasil

Submitted by on 3 de outubro de 2014 – 11:35No Comment

18

A Peugeot deverá realizar uma reestruturação em sua linha de produtos no mercado brasileiro, concentrando esforços em determinados segmentos e abdicando de outros.

Um dos modelos confirmados para o mercado brasileiro √© o 2008. O utilit√°rio esportivo ser√° a grande estrela da marca no Sal√£o do Autom√≥vel, desembarcando no pa√≠s em 2015. Fabricado em Porto Real (RJ), o SUV aproveita n√£o s√≥ a plataforma como diversos componentes do 208, desde os materiais do interior at√© as motoriza√ß√Ķes ‚Äď no Brasil, o 2008 deve ser vendido com o motor 1.6 16V Flex. A marca, inclusive, estuda ampliar sua presen√ßa no segmento de SUVs, um dos mais rent√°veis na maioria dos mercados onde a Peugeot est√° presente. A apresenta√ß√£o do conceito Quartz indica que a montadora est√° disposta a ter um segundo modelo em seu portf√≥lio al√©m do 2008.

J√° outros modelos ainda n√£o devem sofrer altera√ß√Ķes ou tem futuro incerto. Ainda n√£o ser√° desta vez que a marca come√ßar√° a vender o novo 308 europeu. O modelo fabricado na Argentina permanece em linha por mais algum tempo, podendo at√© sofrer uma leve reestiliza√ß√£o at√© a chegada da nova gera√ß√£o.

O caso do 508 √© um pouco mais delicado. A filial brasileira ainda estuda a importa√ß√£o do modelo rec√©m-reestilizado na Europa. No entanto, as baixas vendas do modelo podem sacramentar seu fim no pa√≠s. ‚ÄúTodo ve√≠culo importado precisa apresentar resultados que justifiquem o investimento para traz√™-lo. O 3008, por exemplo, √© um modelo j√° consolidado no Brasil. Se for para vender poucas unidades, n√£o vale a pena (manter a importa√ß√£o)‚ÄĚ, afirmou Carlos Gomes, presidente do grupo PSA Brasil e Am√©rica Latina.

Fonte: Vitor Matsubara, de Paris (França) / Quatro Rodas

Comments are closed.