Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Coment√°rios desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estrat√©gias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Peugeot anuncia 208 HYbrid Air 2L concept

Submitted by on 9 de setembro de 2014 – 11:50No Comment

16

A Peugeot divulgou nesta segunda-feira (8) imagens e informa√ß√Ķes sobre o 208 HYbrid Air 2L concept, modelo que ser√° apresentado ao p√ļblico durante o Sal√£o de Paris, em outubro. Trata-se de uma evolu√ß√£o de outro conceitual, o 208 HYbrid FE, que havia sido mostrado em Genebra, com destaque para a redu√ß√£o do peso total em 100 kg, gra√ßas √† utiliza√ß√£o de materiais leves na carroceria, como o alum√≠nio.

A característica mais marcante do 208 HYbrid Air 2L concept é o sistema de dupla alimentação. Originalmente dotado de um bloco 1.2 Puretech de três cilindros, o compacto é equipado com o tradicional tanque de gasolina e também com um de ar comprimido. Graças ao trabalho de engenharia, o modelo pode efetivamente rodar com qualquer um dos combustíveis, individualmente ou de modo combinado.

Caso o roteiro seja mantido, a perspectiva da Peugeot é de que esse tipo de sistema HYbrid Air faça sua estreia num veículo de produção em 2016, com a segunda geração do utilitário esportivo compacto 2008.

Fonte: Rodrigo Furlan / Quatro Rodas

Comments are closed.