Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Peugeot 308 com três cilindros faz quase 2 mil quilômetros sem reabastecer

Submitted by on 19 de março de 2014 – 10:47No Comment

01

Parece que a tendência do mercado é investir em motores de três cilindros. O VW up!, recém lançado no Brasil, utiliza este tipo de motorização. Agora foi a vez da Peugeot ousar na Europa e produzir uma versão de seu hatch médio 308 com um propulsor semelhante. A PureTech e-THP apresenta um três cilindros de 1.2 litro, com turbocompressor, capaz de render até 130 cv. No entanto, a economia de combustível do veículo foi o que mais chamou a atenção.

Segundo números divulgados pela Peugeot, com a supervisão da UTAC – União Técnica do Automóvel -, órgão responsável por monitorar testes realizados pela indústria automotiva na França, o carro foi capaz de render impressionantes 35,07 km/l em testes realizados no circuito de Almeria, na Espanha. O 308 PureTech foi dirigido por mais de 32 horas até que seu tanque de 51,4 litros ficasse completamente vazio. Ao final, a distância percorrida pelo carro alcançou a marca de 1.810 quilômetros.

Apesar de não ser capaz de atingir a mesma marca ao rodar no trânsito congestionado das principais metrópoles do mundo, a variante foi considerada uma “referência para a indústria como o veículo mais econômico movido a gasolina”. Esta não é a primeira versão do modelo capaz de impressionar pela economia. Movido a diesel, o 1.6 BlueHDi tem motor de 120 cv, capaz de fazer 32,2 km/l.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.