Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Peugeot 301 será feito no Brasil

Submitted by on 9 de setembro de 2013 – 13:30No Comment

01

A Peugeot ainda nega. Procurada pela reportagem de MotorDream, a marca francesa não confirma. Mas, segundo informações recentes, a Peugeot vai mesmo produzir o novo 301 no Brasil. Criado para países emergentes como Índia, Rússia, China, o sedã sairá da linha de montagem da fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no interior do Estado do Rio de Janeiro. A data do lançamento do 301 brasileiro ainda não está definida.

Apresentado no último Salão de Paris, em 2012, o três volumes é a aposta da empresa francesa para reescrever sua história no segmento dos sedãs compactos. E apagar a opaca participação do Passion, a versão sedã do 207 brasileiro. Vale lembrar que o modelo já é produzido em Vigo, na Espanha, e usa a mesma plataforma do 208 – que já é fabricado em Porto Real junto do Citroën C3.

As novas linhas, mais atraentes que as do Passion, o deixam em boas condições de enfrentar rivais comercializados no Brasil, como o Fiat Grand Siena, o Chevrolet Cobalt, Fiat Linea e o Nissan Versa, sedãs compactos com entre-eixos grande. No caso do 301, são 2,65 m separando o dianteiro do traseiro. As demais medidas são 4,44 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,46 m de altura, que resultam em um bom espaço interno. No Brasil, devem ser utilizados os propulsores 1.5 e 1.6 já adotados pela PSA, com transmissão manual. Posteriormente poderá chegar a oferta de transmissão automática.

No México, onde o 301 já roda, existem as versões Active e Allure. Ambas já vêm com ar condicionado, botões para abertura do porta-malas e do tanque de combustível e conjunto de entretenimento com CD, MP3, USB, entrada auxiliar e conexão Bluetooth para celular.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.