Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Peru: mercado automotivo cresce em ritmo chinês

Submitted by on 12 de agosto de 2013 – 11:16No Comment

01

As vendas de veículos novos no mercado peruano somaram 103.043 unidades no primeiro semestre desse ano. Crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2012, o que leva a projeção do total de vendas deste ano para algo em torno de 200 mil unidades, segundo a Asociación de Representantes Automotrices del Perú (Araper). Esse crescimento era esperado e está em linha com a situação econômica peruana e internacional. Já são oito anos consecutivos (com exceção de 2009) de crescimento acima de 20% (entre 24 e 81%). O mercado peruano é cerca de 18 vezes menor que o brasileiro.

As 103.043 unidades vendidas no primeiro semestre foram alcançados em grande parte através do impulso que ainda mantém a economia peruana, produto de muitos bons anos anteriores. A maior disponibilidade de crédito pelas instituições financeiras também colabora com o resultado.

No entanto, se observam alguns sinais preocupantes de abrandamento nas vendas locais, que espera-se que sejam rapidamente revertidas com a implementação de algumas medidas de reativação, melhor tratamento dos aspectos da estabilidade jurídica e combate contra a insegurança.

As vendas de veículos para a classe média e para os jovens fez crescer a venda de modelos abaixo de 1,5 litro, que lideram o crescimento em vendas com um aumento de 30,5%. A idade média da frota peruana continua a melhorar e, no caso de veículos leves, a Araper estima esteja em 12 anos a nível nacional e em 11 anos para Lima. A Araper também observou que a rede de distribuição peruana continua a expandir-se, tendo sido inauguradas em 2013, até agora, cerca de 25 novas concessionárias, que se somam às 500 já existentes no final de 2012.

Fonte: Alejandro Ibarra Mariman, do AutoCosmos.com / MotorDream

Comments are closed.