Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Peru: mercado automotivo cresce em ritmo chinês

Submitted by on 12 de agosto de 2013 – 11:16No Comment

01

As vendas de veículos novos no mercado peruano somaram 103.043 unidades no primeiro semestre desse ano. Crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2012, o que leva a projeção do total de vendas deste ano para algo em torno de 200 mil unidades, segundo a Asociación de Representantes Automotrices del Perú (Araper). Esse crescimento era esperado e está em linha com a situação econômica peruana e internacional. Já são oito anos consecutivos (com exceção de 2009) de crescimento acima de 20% (entre 24 e 81%). O mercado peruano é cerca de 18 vezes menor que o brasileiro.

As 103.043 unidades vendidas no primeiro semestre foram alcançados em grande parte através do impulso que ainda mantém a economia peruana, produto de muitos bons anos anteriores. A maior disponibilidade de crédito pelas instituições financeiras também colabora com o resultado.

No entanto, se observam alguns sinais preocupantes de abrandamento nas vendas locais, que espera-se que sejam rapidamente revertidas com a implementação de algumas medidas de reativação, melhor tratamento dos aspectos da estabilidade jurídica e combate contra a insegurança.

As vendas de veículos para a classe média e para os jovens fez crescer a venda de modelos abaixo de 1,5 litro, que lideram o crescimento em vendas com um aumento de 30,5%. A idade média da frota peruana continua a melhorar e, no caso de veículos leves, a Araper estima esteja em 12 anos a nível nacional e em 11 anos para Lima. A Araper também observou que a rede de distribuição peruana continua a expandir-se, tendo sido inauguradas em 2013, até agora, cerca de 25 novas concessionárias, que se somam às 500 já existentes no final de 2012.

Fonte: Alejandro Ibarra Mariman, do AutoCosmos.com / MotorDream

Comments are closed.