SUV Jeep Compass 2018 Impressiona o Segmento
21 de junho de 2017 – 12:46 | Comentários desativados

O novo Jeep Compass 2018 é um veículo bastante diferente dos seus outros segmentos, e por isso, promete chamar a atenção com sua tecnologia de ponta e com as novidades trazidas neste novo modelo. É …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Pérez sobre a McLaren: “Precisa de mais humildade para encarar a realidade”

Submitted by on 13 de novembro de 2013 – 10:01No Comment

12

Sergio Pérez não parece mostrar satisfação em como sua temporada na McLaren se desenrolou neste ano. O piloto afirmou estar decepcionado com os resultados obtidos, e revelou que a equipe precisa ser mais humilde para encarar a sua atual situação.

Nos últimos dias, veículos como a emissora “BBC” e a publicação inglesa “Autosport”, revelaram que o mexicano deve ser substituído por Kevin Magnussen na próxima temporada. Isso por conta da falta de resultados do jovem competidor, que conquistou apenas 35 pontos ao longo do campeonato, e ocupa o 12º posto na classificação.

Com a relação estremecida entre as partes, o piloto decidiu então falar. Ao ser questionado sobre o que era necessário mudar para 2014 na escuderia de Woking, Pérez foi direto ao dizer que era necessário mais humildade para enfrentar a real situação, por mais difícil que ela seja.

“Muitas coisas [deveriam mudar], a própria equipe, que é grande e tem muita gente capaz. Mas é preciso ter mais organização e muitas vezes mais humildade em encarar a realidade, porque a McLaren é tão grande que nesta temporada está difícil de aceitar a situação”, afirmou.

“Temos que ver onde estávamos metidos, e não continuar pensando que tínhamos um carro competitivo para ganhar as corridas porque uma realidade que temos é que, quando entramos nos pontos, é considerado uma ótima semana. Então, essa é uma realidade e que nos custa a encarar”, completou.

Ao ser questionado se seu ano o havia decepcionado, o competidor respondeu positivamente, afirmando que não alcançou as metas que havia traçado. “Sim, na verdade sim, claro que estou decepcionado. Quando seus objetivos são maiores que seus resultados, é óbvio que há uma frustração, de ambas as partes”, declarou.

Por fim, Pérez revelou que a situação da McLaren está dessa maneira por conta de muitas cabeças dentro da equipe que não fazem o trabalho suficientemente bem, mas isentou Martin Whitmarsh, chefe do time, de qualquer culpa.

“Martin é um grande líder e eu não tenho nada o que dizer contra ele. Eu não o culpo de nenhuma forma, porque afinal de conta a equipe não depende de só uma cabeça, são muitas cabeças, que provavelmente não tem sido suficientemente boas e este em especial provou isso”, encerrou.

Magnussen, o dinamarquês que deve assumir o cockpit do mexicano na próxima temporada foi o campeão da temporada 2013 da World Series. Ele também faz parte do programa de jovens pilotos da McLaren, e participou do teste de jovens aspirantes pela equipe, em junho deste ano.

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: AP Photo/Manu Fernandez

Comments are closed.