F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Paris quer mostrar o futuro do automóvel

Submitted by on 16 de maio de 2014 – 13:21No Comment

01

Já virou tradição. Uma vez a cada dois anos, Thierry Hesse, presidente do Mondial de L’Automobile – doravante denominado Salão de Paris – atravessa o oceano para apresentar as novidade da mostra francesa, que é a maior em número de visitantes. Em 2012 foram recebidas 1.231.416, além de aproximadamente 12 mil jornalistas de 103 países.

Seu objetivo é mostrar que há um bom motivo para visitar a cidade-luz – como se isso fosse necessário – entre 4 e 19 de outubro deste ano, quando acontece o evento. O mote deste ano é “O futuro do automóvel está em Paris” e, entre as novidades, está a volta de algumas marcas ausentes há dois anos, como Aston Martin e Tesla. Estão previstas mais de cem estreias mundiais.

Testes de veículos e outros eventos paralelos devem enriquecer o salão, o único a ter uma exposição à parte – no pavilhão 8, ligeiramente afastado dos demais – exclusivamente de caráter histórico. Neste ano o tema é “O automóvel e a moda”. “Mostraremos as influências e os concursos de elegância conforme a época”, diz Hesse.

Realizada em parceria com o INA (Instituto Nacional do Audiovisual), essa exposição histórica versará ainda sobre artesanato, ícones, paixão pelas formas, cores e linhas, mostrando épocas bem definidas, como a alta costura do pré-Guerra, o sonho automobilístico do pós-Guerra, os anos 1970 e 1980. Mais de 40 carros devem ser expostos.

Vale a pena se programar para a visita. O ingresso para o Salão de Paris custa 14 euros. Pessoas de dez a 25 anos pagam 8 euros e grupos de mais de 15 pessoas pagam 12 euros por ingresso. A entrada é gratuita para menores de dez anos. Mais informações podem ser obtidas no site www.mondial-automobile.com.

Fonte: Luís Perez / Carpress

Comments are closed.