Nissan anuncia modelos elétricos e híbridos para o mercado japonês e mira vendas de 50% para carros elétricos até 2025
20 de abril de 2018 – 9:43 | Comentários desativados

Yokohama – A montadora Nissan anunciou que tem planos de colocar no mercado japonês 3 modelos de carros elétricos e 5 híbridos até 2022.
A Nissan não especificou quais modelos chegarão ao mercado, mas até o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Parceria de motores entre BMW e PSA Peugeot Citroën não será renovada

Submitted by on 13 de setembro de 2013 – 13:45No Comment

01

Mesmo após bastante sucesso na parceria para desenvolvimento de motores entre PSA Peugeot Citroën e BMW, a tendência é que a parceria entre as duas empresas termine. O jornal de economia francês “Les Echos” confirmou que a união não será renovada após o fim do contrato vigente, marcado para acontecer em 2016. Segundo o periódico, fontes de ambas as partes afirmam que a cooperação será encerrada sem produtos futuros.

A BMW trabalha em uma nova gama modular de motores, que permitirá a construção de unidades de até 3.0 litros e seis cilindros em linha – a configuração clássica da fabricante –, sejam diesel ou gasolina e com ou sem o uso de turbocompressores. Até mesmo conjuntos híbridos poderão ser formulados através do novo modelo. Enquanto isso, a Peugeot trabalha junto à GM no desenvolvimento de novos motores pequenos, para substituir o premiado THP de 1.6 litro.

Fonte: MotorDream
Foto: Reprodução

Comments are closed.