Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

País de Gales aprova construção de autódromo na região dos Vales

Submitted by on 12 de julho de 2013 – 10:58No Comment

15

O Reino Unido se prepara para receber um novo autódromo. A construção, que foi aprovada pelo conselho do condado de Blaenau Gwent, em Gales, acontecerá no sul do país, na região dos Vales Galeses, e tem previsão de ser entregue em 2015/16.

O Circuito de Gales, como será chamado, terá aproximadamente 830 hectares com um investimento de £ 280 mil, cerca de R$ 960 mil, que contará com a parceira entre investidores privados e o governo local.

Planeja-se atrair para o autódromo etapas de diferentes modalidades do automobilismo, como o Mundial de Superbike, o WTCC e principalmente, a MotoGP.A proposta contará também com uma pista de motocross e um kartódromo, além de uma academia de pilotos e centro de formação de aspirantes para revelar nomes do automobilismo galês. Ao redor, serão encontrados também hotéis, um parque tecnológico e lojas especializadas.

Ao comentar sobre o projeto, Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, empresa que organiza o evento máximo da motovelocidade, comemorou o fato, e ressaltou a importância que trará para a categoria. “É fantástico. Creio que é um programa muito importante para a MotoGP e esportes a motor em geral. É proveitoso para a região e para a comunidade, e o time por trás disso terá toda a ajuda necessária de nós. Já começamos a trabalhar com eles e continuaremos”, disse.

É esperado também que o Circuito de Gales gere seis mil empregos e traga, por ano, uma renda de £ 50 milhões, cerca de R$ 171,6 milhões, para a economia do país.

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: Divulgação

Comments are closed.