Toyota divulga imagens de sua nova frota de carros elétricos
11 de junho de 2019 – 9:24 | Comentários desativados em Toyota divulga imagens de sua nova frota de carros elétricos

A montadora anunciou seus planos para um futuro de carros elétricos e divulgou as primeiras imagens de sua nova frota sustentável, que será lançada globalmente em 2025.
A Toyota foi uma das percursoras na adoção de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Pagenaud supera Rossi e conquista sua primeira vitória na Indy 500; Kanaan foi o nono

Submitted by on 27 de maio de 2019 – 11:53No Comment

Simon Pagenaud, da Penske, superou Alexander Rossi para vencer a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Pagenaud largou da pole e travou uma disputa tensa com Rossi nas voltas finais, depois da relargada faltando 18 voltas para o fim.

Pagenaud também venceu o Grande Prêmio da IndyCar, no circuito misto de Indianápolis no início do mês de maio e garantiu a pole depois de liderar o ‘Fast Nine’. Ed Carpenter e Spencer Pigot completaram a primeira fila.

O francês da Penske manteve a liderança nas primeiras cinco voltas antes de uma bandeira amarela interromper a corrida, com o P5 Colton Herta parando com um problema no câmbio, colocando fim no excelente desempenho do estreante em todo o processo da Indy 500.

A relargada veio na volta 11, Pagenaud manteve a P1. Will Power momentaneamente assumiu a liderança quando Pagenaud parou na volta 32 para colocar combustível. Felix Rosenqvist também liderou algumas voltas antes de sua parada.

Bem Haley abandonou a corrida na volta 56. O britânico teve problemas no diferencial, enquanto Pagenaud mantinha a liderança. Kyle Kaiser trouxe a segunda bandeira amarela, colocando fim na participação da Juncos Racing.

O pitlane foi aberto e grande parte dos pilotos fizeram mais uma parada. Helio Castroneves tocou James Davidson em sua parada e recebeu um drive-through como penalidade. Jordan King e Power também foram punidos.

A liderança passou a alternar entre Pagenaud, Rossi e Josef Newgarden. Uma bandeira amarela nos estágios finais depois de um acidente com cinco carros envolvendo Sebastien Boudais, Graham Rahal, Zach Veach, Charlie Kimball e Rosenqvist obrigou uma bandeira vermelha para limpeza dos destroços.

Mais sete voltas foram dadas com o Safety Car na pista, enquanto Pagenaud, Carpenter, Newgarden e Takuma Sato eram os quatro primeiros para as últimas 13 voltas.

Rossi ultrapassou Pagenaud na relargada, que deu o troco uma volta depois. A dupla continuou trocando a liderança, enquanto Power escalava o grid para ficar entre os cinco primeiros.

Pagenaud era o líder faltando 11 voltas para o fim, e Rossi esperou para atacar nas últimas três voltas. Mas o francês não permitiu a ultrapassagem imprimindo um ritmo forte impedindo ataque do piloto da Andretti Autosport.

Pagenaud recebe a bandeira quadriculada depois de 200 voltas no Indianapolis Motor Speedway, conquistando sua primeira vitória na Indy 500. Rossi foi o segundo, enquanto Sato completou o pódio depois de superar Newgarden faltando 10 voltas para o final.

Power se recuperou de sua penalidade para completar os cinco primeiros. Carpenter foi p sexto, seguido pelo estreante Santino Ferrucci, Ryan Hunter-Reay, Tony Kanaan e Connor Daly, completando os dez primeiros.

Os brasileiros: o companheiro de equipe de Kanaan na AJ Foyt, Matheus Leist, terminou em 15º enquanto Castroneves, que era o brasileiro mais bem colocado antes de sua penalidade, acabou terminando em 18º.

Confira o resultado final da edição 103 das 500 Milhas de Indianápolis:

1) Simon Pagenaud (Penske Chevrolet)
2) Alexander Rossi (Andretti Honda)
3) Takuma Sato (RLL Honda)
4) Josef Newgarden (Penske Chevrolet)
5) Will Power (Penske Chevrolet)
6) Ed Carpenter (Carpenter Chevrolet)
7) Santino Ferrucci (Dale Coyne Honda)
8) Ryan Hunter-Reay (Andretti Honda)
9) Tony Kanaan (Foyt Chevrolet)
10) Conor Daly (Andretti Honda)
11) J.Hinchcliffe (SPM Honda)
12) James Davison (Dale Coyne Honda)
13) Ed Jones (Scuderia Corsa Chevrolet)
14) Spencer Pigot (Carpenter Chevrolet)
15) Matheus Leist (Foyt Chevrolet)
16) Pippa Mann (Clauson-Marshall Chevrolet)
17) Scott Dixon (Ganassi Honda)
18) H.Castroneves (Penske Chevrolet)
19) Sage Karam (DRR Chevrolet)
20) J.R. Hildebrand (DRR Chevrolet)
21) Jack Harvey (Meyer Shank Honda)
22) Oriol Servià (SPM Honda)
23) Marcus Ericsson (SPM Honda)
24) Jordan King (RLL Honda)
25) Charlie Kimball (Carlin Chevrolet)
26) Marco Andretti (Andretti Honda)
27) Graham Rahal (RLL Honda)
28) Felix Rosenqvist (Ganassi Honda)
29) Zach Veach (Andretti Honda)
30) S.Bourdais (Dale Coyne Honda)
31) Kyle Kaiser (Juncos Chevrolet)
32) Ben Hanley (DragonSpeed Chevrolet)
33) Colton Herta (Harding Honda)

Texto: Gabriel Gavinelli

Fonte: F1 Mania Lance

Portal Rodão

Comments are closed.